Início MTB Projeto Trilhas: o despertar da comunidade para a conservação do meio ambiente...

Projeto Trilhas: o despertar da comunidade para a conservação do meio ambiente através da cultura do Mountain Bike

Projeto Trilhas

A iniciativa dos amigos Fred Lanna e Christian Wagner transforma a prática do mountain bike em modelo de conservação ambiental

© Divulgação

Em entrevista à Aliança Bike a dupla revela como, há mais de 10 anos, o Projeto Trilhas ajuda a impulsionar a cultura da bicicleta na macrorregião de Belo Horizonte (MG), sobretudo nas cidades mineiras de Nova Lima e Conceição do Mato Dentro. E ainda ressaltam a importância do diálogo com associações, secretarias e empresas para o êxito do processo e dos resultados.

Em Nova Lima o empenho do projeto possibilitou que em 2016 mais de 300 km de trilhas do município fossem tombadas, em um decreto inédito que hoje garante a conservação e o legado do MTB na cidade. 

Há duas semanas o município de Conceição do Mato Dentro recebeu a edição 2022 da Brasil Ride Espinhaço e parte do percurso contou com um circuito de XCO lapidado pelo Projeto Trilhas. Fred e Chris garantem que, para os próximos eventos que a cidade vai receber, o circuito ainda terá novidades.

Para o Projeto Trilhas, o uso da bicicleta como prática alinhada à conservação ambiental ainda precisa ser ampliado no Brasil, mas crescem os exemplos de gestores que se propõem a ouvir e estudar sobre essa cooperação. “A bicicleta e a prática do mountain bike são uma forma de preservar e exaltar nossas belezas naturais, trazer qualidade de vida à população e recursos para as cidades”, explica Fred.

Confira a matéria completa em: https://bit.ly/ProjTrilhas

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike

Sair da versão mobile