Segundo colocado no ranking mundial de MTB, Henrique Avancini teve de adaptar a sua rotina de treinamentos após o cancelamento e adiamento dos principais eventos da temporada. Nesse período, o brasileiro aproveitou para fazer uma seleção especial aos fãs de bikes. Entre documentários e séries, o atleta da Cannondale Factory Racing Team escolheu três produções pelas quais ele tem grande apreço.

Confira, abaixo, a seleção de vídeos de Henrique Avancini, disponíveis gratuitamente na Red Bull TV, com legendas em português.

MacAskill’s Imaginate – O Documentário

“Se eu posso imaginar, eu posso fazer”. Com isso em mente, o ciclista escocês Danny MacAskill montou um cenário surreal, que mistura desde tanque de guerra e soldadinhos de plásticos, passando por lápis coloridos gigantes e uma pista especial para fazer manobras impressionantes a bordo de sua bike. Além disso, o atleta tem uma grande história de vida, após superar várias lesões e uma cirurgia na coluna vertebral. Ou seja, desistir não é com ele.

Reverence

“A base do medo é construída após dor e sofrimento. Um turbilhão emocional é o preço pago por uma vida atrás de sonhos”. A partir do depoimento de renomados atletas de MTB, o documentário, com cerca de 60 minutos de duração, mostra como os ciclistas lidam com o medo e o método particular que os move rumo a um novo desafio que poucos teriam coragem.

Fast Life

A Copa do Mundo de MTB é uma das competições mais espetaculares do esporte. Mas, será que você sabe tudo sobre ela? Por meio dessa série, dividida em três temporadas, o público pode acompanhar todos os bastidores das categorias de Downhill e Cross Country, como transição de juniores até elite e sentimentos de atletas após lesões, pneus furados, tombos, auxílio de mecânicos, entre outros pontos. Ícone do ciclismo, a estadunidense Kate Courtney é uma das personagens.

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.