O texto que segue é de responsabilidade da própria NINER.

Ao adicionar nossa suspensão total CVA a uma plataforma de bicicleta de cascalho dedicada, combinamos a confiança e o controle de uma bicicleta de corrida de cross-country com a eficiência, o ajuste e o manuseio responsivo de uma bicicleta de cascalho. O resultado é uma bicicleta de barra encaracolada com conforto superior, entrega de energia e diversão pura e sem adulterações.

Por que forjar a primeira bicicleta com suspensão total da barra de queda? Porque a Niner Bikes foi fundada em 2005 com um objetivo simples: tornar a condução em terra firme uma experiência melhor, ponto final. Quatorze anos depois, o MCR 9 RDO é uma extensão natural desse esforço. Quando você monta um, você verá. Mais conforto, mais controle, mais diversão e mais liberdade para andar em qualquer lugar, em qualquer lugar.

As 9 coisas que você precisa saber:

  1. 50mm de suspensão CVA estável e flexível.
  2. Quadro principal em fibra de carbono RDO e triângulo traseiro com ligações forjadas de 1 peça.
  3. Pára-choque traseiro integrado protege os componentes da suspensão.
  4. 11 pontos de montagem fixos para bolsas de estrutura, garrafas e muito mais.
  5. Suporte de desviador dianteiro removível.
  6. Rolamentos de articulação duráveis ​​e duradouros Enduro Max “Black Oxide”.
  7. Espaço livre para pneus 700 x 50c ou 650b x 2.0 (espaço 40c da forquilha FOX).
  8. Bloqueio de choque traseiro com controle remoto no guidão; bloqueio do garfo.
  9. Guias de cabo internos completos de ponta a ponta e proteção de estrutura integrada.
© Niner Divulgação

Mas por que?

Porque, quando há uma ideia de como andar de bicicleta , nós da Niner prestamos atenção. Em 2005, era o tamanho da roda 29er. Em 2008, foi o nosso design de suspensão total CVA, otimizado para bicicletas com rodas maiores. Em 2013, foi a RLT – uma das primeiras motos de cascalho do esporte, com geometria estável, construção robusta e ampla folga dos pneus.

Ultimamente, quando começamos a ver nossos pilotos de cascalho fazendo merdas cada vez mais loucas em suas motos totalmente rígidas e sem suspensão, nossas luzes metafóricas no sótão se acenderam.

Pense nessa frase: bicicletas totalmente rígidas e sem suspensão. Isso é mountain bike, há 30 anos. Por que as bicicletas de cascalho deveriam ficar presas no passado?

As bicicletas de montanha atuais estão totalmente suspensas, com freios a disco, postes conta-gotas, eixos passantes e muito mais. Essas tecnologias tornam as bicicletas de montanha mais rápidas, mais divertidas e mais capazes, permitindo passeios mais longos em mais lugares. Até agora, todas as tecnologias MTB, exceto uma, foram adotadas para cascalho.

Ao adaptar a suspensão de alto desempenho para cascalho, acreditamos que o MCR 9 permitirá que os ciclistas pedalem com conforto, potência, com mais controle e confiança sobre superfícies que antes eram impensáveis. Estamos orgulhosos de ser os pioneiros que trazem suspensão total às motos de cascalho.

© Niner Divulgação

O que é e o que não é

© Niner Divulgação

Sejamos claros: o MCR 9 não é uma bicicleta de montanha com barras de queda. É uma verdadeira bicicleta de cascalho, com geometria mais íngreme, manuseio mais rápido e ajuste ergonômico. É feito para pedalar sentado e conforto do piloto por longas distâncias. Ele tem metade da suspensão de uma verdadeira bicicleta de montanha.

O MCR 9 é mais do que uma bicicleta de cascalho. Não escorrega e patina nas curvas. Você não precisa sair da sela quando pedalar através de tábuas de lavar, sulcos e passagens de córrego de paralelepípedos. E descer estradas irregulares em alta velocidade não é um festival de medo de juntas brancas. Por quê? Porque ele não depende apenas da pressão dos pneus e do chassi não amortecido para suspensão.

Graças à suspensão, o MCR 9 incentiva sentar-se profundamente na sela e pedalar com força através da costeleta. Ele abraça o chão e acompanha os cantos como um carro de caça-níqueis. É plantado e confiante em descidas de alta velocidade. Isso o deixa mais atualizado, com mais energia e menos esforço desperdiçado, isolando-o de entradas intrusivas de impacto.

Se você gosta de peso leve, subidas infinitas e eficiência implacável, a nossa série de bicicletas de cascalho RLT 9 é a sua escolha. Se houver descidas íngremes e ásperas e uma trilha de trilha única com destaque em seus planos, considere a bicicleta de montanha RKT 9 RDO.

Mas se você quiser uma visão totalmente nova sobre o cascalho, que combine a confiança e o conforto de uma bicicleta de montanha com a eficiência e o ajuste de uma bicicleta de cascalho, suba neste tapete mágico para o passeio da sua vida.

A história do CVA

© Niner Divulgação

Ao longo dos anos, muito esforço foi feito para adicionar conforto às bicicletas com barra de queda. Mas a maioria dos projetos usa pontos flexíveis ou elastômeros primitivos e não amortecidos que simplesmente silenciam a vibração. Eles não atendem ao objetivo fundamental da suspensão verdadeira, que é impedir que o contato do pneu salte do chão. Mais contato com os pneus = mais controle.

Queríamos o sistema de suspensão mais sofisticado e ajustável possível, com um peso mínimo não suspenso. Ao suspender o máximo possível da massa da bicicleta e do ciclista, obtemos o passeio mais sensível e compatível possível. As molas pneumáticas são infinitamente ajustáveis ​​para atender a uma ampla gama de motociclistas e seus equipamentos. E o amortecimento de óleo é essencial, tanto para controlar as entradas de energia de compressão do piloto quanto para dissipar a energia de recuperação à medida que a suspensão se recupera de choques de todos os tamanhos.

No centro do MCR está o sistema de suspensão CVA (Constantly Varying Arc), comprovado e patenteado pela Niner. Ele estreou em 2008 e foi aprimorado gradualmente desde então. Mas os fundamentos não mudaram: o CVA é estável e flexível ao subir e pedalar; sensível e solidário indo ladeira abaixo; consistente e controlado em todas as situações.

Para o MCR 9 RDO, alteramos a curva da suspensão para enfatizar o desempenho de um ciclista sentado e pedalando. É afinado para ser especialmente sensível a altas frequências, solavancos de baixa amplitude e mais linear com menos progressão no final do curso. Configurado como um sistema de viagens curtas, queremos que os ciclistas alcancem facilmente viagens completas com menos ênfase em grandes impactos e resistência de baixo para cima.

Detalhes da suspensão

  • Layout de ligação CVA revisado.
  • Comportamento de suspensão de CVA estável, porém flexível, consistente e controlado.
  • Abaixe o link sob o BB para um comprimento curto do chainstay.
  • Curva de alavancagem mais plana permite o uso completo de viagens mais curtas.
  • Mola pneumática para ajuste infinito da taxa de mola.
  • Amortecimento de óleo para controlar o movimento.
  • Bloqueio remoto de choque traseiro. .
© Niner Divulgação

Tecendo o tapete mágico

© Niner Divulgação

A busca por suspender efetivamente uma bicicleta e um ciclista em uma barra suspensa se estende há anos. Desde a década de 1990, conceitos emergentes de mountain bike foram testados em bicicletas de corrida Paris-Roubaix construídas para as estradas de paralelepípedos do norte da França. E os corredores de mountain bike adotaram ocasionalmente barras de queda e barras aerodinâmicas para certos eventos.

O desenvolvimento do MCR começou em 2016 com uma discussão interna sobre metas, recursos e conceitos de design. O engenheiro chefe George Parry começou com protótipos de alumínio para testar a geometria, o design da estrutura e o comportamento da suspensão. No final de 2017, tínhamos uma série de mulas de liga leve. Muitos projetos e protótipos foram considerados testados até sabermos que estávamos certos.

No final, nosso objetivo era manter uma estética clássica de bicicleta de cascalho sem comprometer a geometria, o manuseio ou a rigidez. Ao montar o amortecedor traseiro atrás do tubo do assento, economizamos espaço no triângulo dianteiro para garrafas, bolsas e outras cargas. E, ampliando o tubo inferior e o tubo do assento, mantemos a rigidez da pedalada.

O CVA já se presta a comprimentos curtos de chainstay e geometria ideal do quadro. Esse sistema também mantém o centro de gravidade o mais baixo possível, para que o MCR tenha um caráter ágil e responsivo.

Detalhes do projeto

  • Curso de suspensão CVA de 50 mm, especificamente ajustado para cascalho.
  • Bicicleta e ciclista totalmente suspensas; massa mínima não suspensa.
  • Junção BB larga e de grandes dimensões para rigidez e resistência.
  • Montagem de choque atrás do tubo do assento para uma estética limpa.
  • Pára-choque integrado, montado na estrutura, com extensão superior opcional.
  • As ligações superior e inferior de uma peça resistem à torção sob carga
  • Rolamentos de pivô de longa duração Enduro Max Black Oxide.
© Niner Divulgação

Feito para variar mais e mais rápido

© Niner Divulgação

À medida que os passeios de pedregulho e os pedestres se tornam mais ambiciosos, as demandas por equipamentos aumentam. Finalmente, desenvolvendo uma bicicleta de cascalho com suspensão total adequada, estamos expandindo não apenas o mapa de terreno montável, mas também o alcance do ciclista.

O MCR pode ir mais longe e mais rápido do que uma mountain bike de suspensão total típica, porque é mais eficiente. Além disso, mantém um ciclista menos cansado e mais confortável em longas distâncias. É especificamente ajustado para as demandas de pedalar longas distâncias na sela em solavancos de alta frequência.

O MCR é simplesmente mais versátil e mais capaz do que outras motos. A suspensão total permite pressões mais altas dos pneus e menos resistência ao rolamento em superfícies de estrada pavimentadas e lisas, mas permite que o ciclista carregue em terrenos acidentados em velocidade.

Para obter evidências das demandas das bicicletas de cascalho atuais, basta olhar para um calendário de eventos sazonais. Está cheio de “esta bicicleta? ou aquela bicicleta? ”eventos que exigem eficiência na pedalada, mais conforto, confiança e controle que somente uma bicicleta com suspensão total pode oferecer.

Recursos do quadro

  • Suporte do desviador dianteiro removível
  • Suportes integrados para sacolas personalizadas
  • Várias gaiolas para garrafas montadas dentro do triângulo frontal
  • Várias gaiolas para garrafas montadas dentro do triângulo frontal
  • 12×142 eixo traseiro
  • Montagem plana do freio a disco no triângulo traseiro
© Niner Divulgação
© Niner Divulgação