Muito barro e novos rostos na elite do MTB

A segunda etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country teve muita lama, mas o principal destaque foi a renovação. A juventude de Thomas Pidcock e Loana Lecomte deu o tom em Nové Mesto, na República Tcheca.

Henrique Avancini e Nino Schurter, antes imbatíveis, ficaram para trás no XCC e viram de longe a disputa no XCO. O short track teve vitória de Mathieu van der Poel no photo finish com Thomas Pidcock em segundo. Mas no cross country olímpico, Pidcock mostrou que está pronto para a elite, mesmo com apenas 21 anos. Campeão nas categorias de base, o inglês se destacou na primeira etapa da Copa do Mundo e agora, mais bem posicionado na largada, quase venceu o XCC e dominou o XCO. Assume com isso a segunda colocação na classificação geral após duas etapas. Nino Schurter se segurou em terceiro na classificação geral, enquanto Avancini caiu para a décima colocação geral. O brasileiro amargou a vigésima terceira colocação na República Tcheca, seu pior desempenho nos últimos quatro anos.

© BARTEK WOLINSKI  RED BULL CONTENT POOL

Mantendo a tradição francesa no MTB feminino, Lecomte, com apenas 21 anos, assumiu o primeiro lugar geral da Copa do Mundo. Outra nova força, a norte-americana Haley Batten, venceu o XCC e está em segundo lugar. Tricampeã mundial e lenda do MTB, Pauline Ferrand-Prévot, garantiu apenas a terceira colocação.

Assista ao resumo da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB: http://bit.ly/NoveMestoResumo

Leia o balanço geral da prova: http://bit.ly/NoveMesto2021

Uma galeria de fotos com muito barro em Nové Mesto: http://bit.ly/BarroEmNoveMesto

Um pouco mais sobre Tom Pidcock em vídeo: http://bit.ly/FenomenoTomPidcock

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike