Henrique Avancini vence em Minas Gerais última prova antes da Olimpíada

Na sua última prova antes de embarcar para o Japão, Avancini do Time Ajinomoto, conquistou o título da prova Internacional Estrada Real Racing de Ciclismo Mountain Bike, realizada em Santana dos Montes, em Minas Gerais, nesta terça-feira (13).

Com bastante tranquilidade e um tempo final de 1h03m17s, o representante olímpico do ciclismo mountain bike do Brasil conquistou a primeira colocação da prova de seis voltas liderando de ponta a ponta. Tanto que, o segundo colocado, Ulan Galinski cruzou a linha de chegada mais de um minuto depois que Henrique Avancini.

(Instagram/Henrique Avancini)

Pódio

O pódio da prova brasileira ficou completo com José Gabriel, que completou a prova em 1h05m30s. Guilherme Muller e Gustavo Xavier apareceram na quarta e quinta colocação, respectivamente.

As meninas

Na prova feminina, que aconteceu de forma simultânea à disputa masculina, Letícia Candido foi a grande vencedora, seguida de perto por Karen Olímpio e Isabela Lacerda.

Partida

O evento me Minas gerais foi o último que contará com a participação de Henrique Avancini antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além do ciclista que ocupa uma posição dentro do top 10 do planeta, o Brasil estará representado no evento olímpico por Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão.

Tokyo

A estreia de Avancini em solo japonês está marcada para o dia 26 de julho, quando acontece a prova do Cross country masculino (XCO).

© EnvatoElements

Fonte: olimpiadatododia.com.br