Orientações e dicas para proteger as trilhas e compartilhá-las com outros ciclistas.

Não há nada melhor do que superar sua trilha favorita em um dia lindo. Mas com muita diversão vem grandes responsabilidades, e é o trabalho de todo ciclista de montanha respeitar suas trilhas e todos que as usam. Reunimos algumas orientações sobre as condições das trilhas, como se comportar nelas e algumas dicas para melhorar o seu passeio.

© The Blog Trek

Condições da trilha

Muito trabalho duro, tempo e recursos entram na construção e manutenção de trilhas de mountain bike. Para mantê-las em ótima forma para que todos possam desfrutar, você tem que fazer a sua parte. Siga estas orientações e todas as regras descritas pelos sistemas de trilha que você usa.

1) Se a trilha estiver fechada, está fechada por um motivo. Não tente pedalar em trilhas fechadas, mesmo que pareçam boas para usar.

2) Fique na trilha, não corte ou crie seu próprio caminho, isso prejudica o ambiente!

3) Se as trilhas estiverem lamacentas, encontre um caminho seco diferente para cima ou para baixo, ou simplesmente não pedale. Pedalar em trilhas enlameadas pode causar danos permanentes.

4) Verifique sempre as condições da trilha antes de sair para um passeio. Organizações de trilhas locais geralmente postam atualizações em seus sites ou mídias sociais.

© The Blog Trek

Como se comportar na trilha

Algumas trilhas são apenas para uso designado de mountain bike, mas muitas permitem outras atividades como caminhadas e passeios a cavalo. Então, quando você estiver na trilha, fique atento para outros ciclistas, bem como tráfego de movimento mais lento.

1) Preste atenção à sinalização da trilha, pedale com mais cuidado nas trilhas bidirecionais.

2) Sempre ceda às pessoas que viajam morro acima, seja de bicicleta, a cavalo ou a pé.

3) Sempre pedale pelos cantos como se alguém estivesse do outro lado.

4) Se você estiver passando por alguém enquanto vai colina abaixo, certifique-se de informá-lo de que você está vindo para que eles tenham tempo suficiente para sair do caminho sem se assustar.

5) Se você estiver pedalando com outras pessoas, certifique-se de dar-lhes algum espaço, especialmente em descidas e em seções técnicas. Ninguém gosta de aglomerações.

© The Blog Trek

Dicas para melhorar seu passeio

1) É sempre bom estar preparado! Então traga lanches, um casaco, um kit de ferramenta múltipla e plano, e água em cada passeio.

2) Não se aproxime de animais selvagens!

3) Pesquise sobre a trilha antes de pedalar para você se familiarizar com os caminhos que enfrentará. Você também pode usar alguns recursos como o MTB Project para baixar suas trilhas antes de pedalar, com isso, mesmo que acabe o sinal do seu celular, você ainda será capaz de encontrar o caminho.

© The Blog Trek