Copa do Mundo de MTB

Para a audiência no Brasil, as transmissões das etapas da Copa do Mundo de MTB serão pagas.

Apesar dos anúncios de melhoria na captação das imagens, as notícias divulgadas sobre a Copa do Mundo de MTB não são nada animadoras para o público brasileiro. Para assistir às provas ao vivo, a audiência brasileira terá de assinar o app de streaming da Warner Brothers Discovery, o Global Cycling Network (GCN+), a um custo mensal de R$ 43,99 (ou R$ 169,99 ao ano). Esse valor é superior a outras plataformas de streaming populares no país, como Netflix, Globoplay ou Amazon Prime.

As únicas exceções são as provas de XCO Sub-23 e Junior e a semifinal do Downhill Elite, que serão transmitidas no canal da UCI no YouTube.

Além do custo para ter acesso à transmissão das provas, até o momento não há nenhum indicativo de que as transmissões terão narração e comentários em português, comprometendo a qualidade da transmissão para o público brasileiro.

Nota dos editores: Na era das transmissões pela Red Bull TV, a audiência do Brasil na Copa do Mundo de MTB era conhecida e divulgada como a maior da plataforma. Se a Warner Brothers Discovery mantiver essas limitações ao público brasileiro, certamente haverá uma perda sensível de público acompanhando a principal competição mundial de MTB.

O acesso aberto e gratuito às transmissões, com narração e comentários em português feito por atletas nacionais de renome, cumpria um papel importante para o fomento ao mountain bike no Brasil – especialmente entre o imenso público do esporte amador.

Veja mais: https://bit.ly/WBDmtbBR

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike