A tradicional prova de cross country aconteceu em Minas, no último fim de semana.

Henrique Avancini, maior ciclista brasileiro da atualidade, já tinha vencido a prova de Short Track no sábado. Ele venceu com sobra após um ataque na segunda metade da corrida, que não deu chances para os adversários. Na feminina, a campeã foi Karen Olímpio, que usou uma estratégia parecida, se destacando do pelotão na parte final. Já no domingo, Avancini faturou pelo oitavo ano consecutivo a prova de Araxá, uma das competições mais importantes do MTB no continente. E no feminino, Isabella Lacerda se deu melhor.

© Cesar Delong
© Cesar Delong

Desde 2014, Avancini voa alto por Araxá. No domingo, ele fez a prova em 1h27m54s. “Oitavo título em Araxá e um dos mais duros. Agora é reta final de temporada. Quero defender os meus dois títulos nacionais, tanto o Cross Country Olímpico, como o Short Track, e depois disso é começar a pensar em 2022”, comentou o ciclista.

© Cesar Delong

Um minuto depois, chegou José Gabriel Almeida. Gustavo Pereira terminou em terceiro, seguido de Alex Malacarne e Guilherme Muller.

Por fim, no feminino, Isabella Lacerda venceu mais uma etapa da competição, desta vez com mais de um minuto a frente da segunda colocada, Letícia Cândido. Mais atrás, Hercília Souza, Karen Olímpio, que venceu o short track no sábado (2), e Luma Carvalho completaram o pódio.

© Cesar Delong
© Cesar Delong
© Cesar Delong
© Cesar Delong