Mercado de mobilidade deve crescer mais de 40% até 2030

Um estudo recém-lançado pelo Oliver Wyman Forum e pelo Instituto de Transportes da Universidade da Califórnia analisou treze novos serviços de mobilidade em três regiões do mundo: América do Norte, Europa e Ásia. E concluiu que o volume de negócios gerado pelo setor deverá aumentar mais de 40% em relação aos mais de € 260 milhões do ano de 2020.

© Envato Elements

A pesquisa ainda estima que a Europa ultrapassará a Ásia como o mercado de veículos elétricos de mais rápido crescimento. Por outro lado, o mercado asiático de micromobilidade – que inclui o compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricas – deverá ultrapassar os demais até 2030.

O estudo ressalta que o congestionamento continuará a ser um problema nas cidades, dada a popularidade dos serviços de aplicativos em relação ao transporte público tradicional. Para além disso, as cidades terão de encontrar um equilíbrio entre incentivar novas soluções de mobilidade – como o investimento em infraestruturas cicloviárias – e o reforço aos sistemas de transportes públicos.

A tendência apontada é a de que o investimento em novas tecnologias, a busca pela redução drástica das emissões de gases do efeito estufa e a procura por novas formas de deslocamento impulsionem o crescimento da mobilidade sustentável em todo o mundo.

Saiba mais: https://bit.ly/Nmobilidad

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike