Anunciado no início deste ano, o esquema de “sucata por dinheiro” prometeu 25 milhões de libras extras para ajudar as microempresas e pessoas de baixa renda a entregar seus veículos existentes para modos de transporte alternativos. Embora a opção de veículos com emissões ultrabaixa esteja disponível, já foi confirmado que os créditos recebidos podem ser resgatados ao comprar uma bicicleta ou usar o sistema de aluguel de bicicletas de Londres.

“O esquema não especificará como os destinatários precisam gastar o apoio financeiro”, confirmou o anúncio. “Será flexível garantir que os indivíduos possam usar o financiamento para atender às suas circunstâncias. Por exemplo, poderia ser utilizado para a compra de um veículo compatível com ULEZ ou para mudar para outros modos de transporte, incluindo aluguel de bicicletas. ‘

Essa promessa mais recente se integra com o fundo existente de £ 23 milhões para ajudar empresas menores de Londres a abandonar vans poluentes de veículos que atendem à Zona de Emissões Ultra Baixas.

“O ar imundo de nosso país é uma desgraça nacional que reduz vidas, danifica nossos pulmões e afeta severamente nosso NHS. Os líderes da cidade em todo o país estão unidos em alertar sobre os perigos da má qualidade do ar”, disse Sadiq Khan, prefeito de Londres.

O esquema agora estará disponível para trabalhadores de baixa renda em Londres, com uma renda familiar de £ 21.000 ou menos, e pequenas empresas registradas na Companies House.

Embora na prática isso pareça um esquema sensato para levar as pessoas a trocar carros por transporte alternativo, como bicicletas e e-bikes, a Prefeitura pode ter trabalho para convencer essas famílias a mudar. Em um estudo realizado pela Transport for London, descobriu-se que “os londrinos em faixas de renda familiar mais baixa tendem a se envolver menos com o ciclismo como meio de transporte”.