Pesquisa mostra como grandes cidades do mundo monitoram o aumento de viagens por bicicleta

A pesquisa lançada pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) analisou como as cidades de São Paulo, Cidade do México, Londres, Nova York e Paris estabelecem e monitoram suas metas relativas ao aumento de viagens por bicicleta e como elas disponibilizam dados e relatórios para, a partir disso, definir um modelo para a capital paulista.

Foram selecionados municípios que reconhecem a bicicleta como um importante agente no contexto de emergência climática, além da proximidade em termos de população e dimensão com a Grande São Paulo. A capital paulista busca definir um modelo de monitoramento para estimular o uso da bicicleta como transporte sustentável, visto que 61% das emissões têm como fonte o setor de transporte, sendo 94,6% provenientes do transporte rodoviário.

O resultado demonstra os diferentes métodos usados pelas cidades. Por exemplo, Londres e Nova York mesclam contagens de ciclistas com pesquisas anuais de mobilidade; a Cidade do México opta apenas por contagens, que nos anos de 2017 e 2018 foram acompanhadas de entrevistas com ciclistas; em Paris, há contadores automáticos nas principais regiões, que agregam aos dados de contagens manuais realizadas mensalmente.

Para saber mais sobre o levantamento, acesse: https://bit.ly/ciclocidadeSP

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike