Gravel com suspensão traseira

A Specialized acaba de atualizar sua versátil GRAVEL com o novo future shock traseiro, composto por tubo do canote flexível. A principal novidade é um canote de selim conectado por um “tendão” de alumínio a um amortecedor, com 30mm de curso.

A promessa é isolar o piloto dos impactos de trepidação, em vez de colocar os elementos da suspensão mais perto das rodas, como geralmente é feito. O sistema Future Shock traseiro usa um canote convencional de 27,2 mm de diâmetro, encaixado dentro do que a Specialized chamou de “framepost”. Um sistema interessante, onde o suporte é fixado ao selim, e corre por dentro do quadro. Ele é estendido de tal forma que a estrutura fica livre para flexionar para frente e para trás.

A grande sacada é um amortecedor hidráulico dentro do tubo superior, conectado ao tubo do canote, que a Specialized chama de “tendão” de alumínio. O sistema absorve os impactos que o ciclista sentiria enquanto no selim. Ao pedalar, o tubo do canote quadro flexiona para trás e para frente, proporcionando até 30 mm de curso. Assim ajudando a aumentar a eficiência e reduzir a fadiga.

A marca diz que o sistema de suspensão é adaptado para neutralizar os pequenos solavancos e impactos característicos ao pedalar no cascalho. Dessa maneira permitindo que você permaneça sentado sobre os solavancos para manter a tração e a potência.

Vídeo – Nova Specialized Diverge STR

A Specialized Diverge STR teve seu lançamento global em 20 de outubro, e chega ao Brasil até novembro.

Bicicleta Diverge STR Expert R$ 61.490,00
Bicicleta S-Works Diverge STR R$ 119.900,00

Mais informações no site.