Você sabe o que é uma gravel monster?

Também chamadas de monstercross, são bicicletas feitas sob demanda e geralmente autopersonalizadas, que combinam o melhor de várias disciplinas e que dão origem a bicicletas que são difíceis de classificar em uma disciplina apenas por causa de seu design.

© Divulgação

Normalmente, o gravel monster incorpora elementos de mountain bike, ciclocross e gravel para criar bicicletas que são raras de ver, mas diferentes, versáteis e preparadas para experiências diferentes.

São bicicletas totalmente personalizadas, com a missão de serem adaptáveis em qualquer terreno, verdadeiras polivalentes, capazes de encarar qualquer piso que seja colocado à sua frente.

Normalmente, uma gravel monster usa um quadro indeterminado, que pode ser gravel ou mountain bike, e que se adapta muito bem ao piloto em questão. Em seguida, ela é construída com componentes mistos de todas as disciplinas. A combinação inclui principalmente rodas de mountain bike, mas os componentes variam muito a partir daí: desenvolvimentos de mountain bike ou gravel, guidão de ciclismo de estrada, garfos rígidos de estrada ou gravel ou amortecedor dianteiro mais típico de uma mountain bike.

Começando com aros de 38-45 mm e um quadro personalizado, tudo o mais para construir uma gravel monster é baseado na criação da melhor adaptação off-road possível.

Esse detalhe adiciona um aspecto fundamental nessas bicicletas: não existem duas gravels monster iguais. São bicicletas totalmente únicas criadas por seus proprietários para atender às necessidades que eles detectaram em suas experiências como ciclistas. Na verdade, a implosão do gravel e a recente incorporação de elementos da mountain bike no gravel como a suspensão dianteira, como na nova Cannondale Topstone , são elementos que vieram do monstercross e do gravel monster.

Confira a explicação de uma gravel monster aqui:

Onde encontrar

Aqui está a desvantagem: não espere fazer uma pesquisa no Google ou ir a uma grande loja de bicicletas e encontrar uma na vitrine. Na verdade, o mais comum é que os próprios ciclistas aos façam com componentes mistos de outras disciplinas. Assim, se você gostou da ideia, terá que procurar no mercado secundário ou de segunda mão ou, o que é mais interessante: fazer a sua própria gravel monster.

Fonte