fbpx
Início E-bike Radar de bicicleta elétrica da Garmin recebe concorrência por 130 euros

Radar de bicicleta elétrica da Garmin recebe concorrência por 130 euros

Radar de bicicleta elétrica da Garmin recebe concorrência por 130 euros

O Magene Radar Tail Light é uma lanterna traseira inteligente que detecta veículos que se aproximam por trás e exibe uma notificação audível e visível através do ciclocomputador (elétrico ou não elétrico) da bicicleta.

Magene Fitness é um fabricante de acessórios para bicicletas conhecido na indústria por seus medidores de energia acessíveis e treinadores internos. Aderindo ao mesmo preço, agora introduziu uma luz traseira inteligente que pode detectar veículos que se aproximam por trás e informar o ciclista de forma audível ou visível por meio de um ciclocomputador compatível. É um dispositivo que por 130 euros para trocar executa uma função semelhante ao Garmin Varia Radar apresentado há dois anos na linha Mavaro Neo 1 da Cannondale.

No trânsito urbano, e também na estrada, o ciclista é um dos elementos mais vulneráveis. Infelizmente, sua fragilidade o torna muito dependente das decisões de outros usuários da via. Uma luz traseira reduz o potencial de acidentes que pode sofrer no seu dia-a-dia, pois aumenta a sua visibilidade e por isso é um investimento que quem utiliza a sua bicicleta com relativa regularidade não deve hesitar em fazer.

Mas esse acessório pode ser ainda mais útil se incorporar também um radar que detecta a presença de veículos próximos escondidos da visão do ciclista . A nova lanterna traseira do radar Magene L508 procura combinar os dois recursos, conectando-se a computadores GPS compatíveis. Além disso, concorre com o Garmin Varia Radar, que cumpre a mesma função, mas com um preço mais acessível, 130 euros para trocar , embora falte a câmera que a Garmin garante que seu dispositivo incorpore.

A luz traseira do radar Magene L508 pode detectar veículos que trafegam em velocidades entre 10 e 20 km/h em um feixe de 40º e a uma distância de 140 metros, alertando o ciclista sobre perigos ocultos.

Para detectar a presença de veículos que se aproximam, ele se baseia em pulsos de ondas milimétricas que funcionam em uma faixa de velocidade entre 10 e 120 km/h . O radar pode detectar veículos a uma distância de até 140 metros , desde que trafeguem dentro dessa faixa de velocidade, dentro de um feixe de 40° , ou seja, mesmo nas curvas. Ele alertará o ciclista para ambos os veículos que se aproximam diretamente por trás ou aqueles que se desviaram da linha antes do tempo de preparação para passar.

A lanterna traseira do radar Magene L508 pode ser configurada para alertar o motociclista de forma audível ou visual através da interface de exibição do seu computador GPS. Ele se conecta a ele via Bluetooth e ANT + e é compatível com o computador C406 da Magene, bem como com a maioria dos modelos Garmin, Wahoo Bolt, Roam e Bryton (modelos R750 e S500). Também pode funcionar com a maioria dos relógios Garmin.

Segundo o fabricante, a luz traseira é visível de ângulos de até 220° e a uma distância de até 1,2 km . Se detectar um veículo se aproximando repentinamente por trás, ele entrará automaticamente em “modo intermitente” por dois segundos, aumentando as chances de o motorista ver o ciclista. Ele também incorpora um sensor de aceleração integrado que detecta eventos de frenagem da bicicleta, que faz com que a luz mude para o “modo de destaque” por três segundos. O sensor pode distinguir entre eventos reais de frenagem e solavancos na estrada, para não desperdiçar energia da bateria desnecessariamente. Por meio do aplicativo Magene Utility, você pode adicionar cinco modos que só estão disponíveis com o registo “Magenius” para os quais tem de pagar uma taxa de 5 euros por mês.

O Magene L508 Radar Tail Light pode ser montado em espigões redondos e aerodinâmicos usando um suporte de borracha universal.

O Magene L508 possui bateria própria para funcionar, sendo possível instalá-lo em bicicletas elétricas e convencionais. A capacidade da bateria depende do modo usado. Dura até 6 horas em modo contínuo, 10 horas em modo flash, 12 horas em modo de pulso e 8 horas em modo de pelotão. Este último é menos brilhante, para não incomodar outros ciclistas ao andar em grupo. A bateria pode ser totalmente recarregada em três horas através de uma porta USB tipo C.

O Magene L508 Radar Tail Light pode ser montado em espigões de selim aerodinâmicos redondos usando um suporte de borracha universal . O pacote inclui uma alça de segurança secundária para evitar quedas no caso de, por algum motivo, cair de seu suporte principal.

Fonte