Trata-se de um guidão de design arrojado com display integrado. Lançamento está entre outros itens de destaque da PRO para o MTB

© PRO

Dentre os itens da PRO que chegarão às lojas de bike até o início de 2021, destacam-se:

  • Um guidão KORYAK E-PERFORMANCE MTB super estiloso e de formato discreto que combina rigidez com integração em um nível diferenciado: possui uma porta integrada para o display SHIMANO STEPS e-MTB, além de manoplas próprias de e-bike que oferecem uma transição das mãos sem interferências para os botões de controle.
  • Guidão de carbono, leve e rígido de 35mm de diâmetro, THARSIS 3FIVE, para pedaladas de XC, em complemento a um novo avanço para XC, o THARSIS 3FIVE.
  • 2 novos canotes retráteis com cabeamento interno; um curto com 100 mm de curso, o THARSIS post com medidas de 27.2, 30.9 e 31.6 mm e um mais longo, com 150 mm de curso, o KORYAK com medidas de 34.9 mm
© PRO

Componentes para E-bike

O novo guidão KORYAK E-PERFORMANCE MTB é o primeiro no mundo a integrar Guidão/Avanço/Manopla projetado também para acomodar um display de e-bike e conta com uma área útil no centro, mais recuada.

O guidão atende especificamente a ciclistas de e-MTB que tendem a passar maior tempo na bike e querem dar um upgrade na sua e-MTB para melhorarem o desempenho. Uma área central recuada do guidão KORYAK E-PERFORMANCE MTB posiciona o display SHIMANO STEPS com segurança dentro de um berço para que você tenha um visual mais claro dos dados num piscar de olhos. Seu aspecto de performance vem de sua construção e formato em carbono, oferecendo cabeamento de rota interna, além de conformidade em termos de conforto vertical e rigidez para manobras de curva.

O Guidão E-PERFORMANCE possui largura de 800mm para garantia de controle, extensão de avanço de 65 mm com alcance de 49 mm (devido ao design com curvatura para trás), inclinação com elevação de 20 mm e recuo para trás de 11 graus para redução de pressão nas mãos.

Os guidões podem acomodar todos os atuais sistemas de computador e-MTB SHIMANO STEPS e vem com a parte da manopla contornada para coincidir direitinho com a estrutura do interruptor de acionamento do comando de modo do motor SHIMANO STEPS, na mão esquerda.

© PRO

Componentes de Mountain bike

Os novos componentes THARSIS são projetados para seguir as tendências do XC e Down Country (bikes de XC com especificações que as deixam mais agressivas) que exigem componentes mais rígidos. Guidões oversize de 35 mm em carbono vem agora em cinco diferentes variedades: o THARSIS 3FIVE Flat, Flat Top, Mini Rise (também disponível em liga), Rise e High Rise, junto com uma liga 7050, de 9 graus +/- oversized mesa THARSIS 3FIVE (disponível com medidas de 60-100mm) para competição de XC.

© PRO
Tharsis 3FIVE FlatTharsis 3FIVE Flat  TopTharsis 3FIVE Mini RiseTharsis 3FIVE RiseTharsis 3FIVE High Rise
Largura (A)720 mm740 mm780 mm800 mm800 mm
Ganho (B)0 mm5 mm10 mm20 mm30 mm
Curvatura p/ tras (C)9 degrees9 degrees9 degrees9 degrees9 degrees
Angulação p/ cima (D)0 degrees0 degrees4 degrees4 degrees4 degrees
Peso120 g125 g180 g198 g200 g

E finalmente, dois Canotes de selim retráteis com cabeamento interno serão lançados pela PRO nesta temporada.

© PRO

O primeiro canote THARSIS, é um produto de nível alta performance para competição com 100 mm de curso para medidas de 27.2, 30.9 e 31.6 mm e para utilização em XC, Down Country ou mesmo bikes de Gravel. O canote é feito de liga forjada em 3D e projetado com 2 parafusos leves de titânio e 400 mm total de comprimento, com peso de 415g, o que significa economia de 15% em peso em relação a outros canotes Koryak.

O Segundo canote retrátil já vem pronto para o novo padrão de 34.9 mm de medida presentes em bikes de Enduro/Trail. O KORYAK com 150 mm de curso e medida de 34.9 mm complementa aos canotes KORIAK de 150 mm, 30.9 mm e 31.6 mm já disponíveis na linha da PRO e são projetados para ciclistas que buscam montar aquela bike dos sonhos ou, dar um upgrade na atual. Ambos canotes vem com cartucho de liga que pode ser facilmente manuseado.

Todos estes produtos deverão chegar às lojas de bike final/2020 início/2021. Exceto pelo canote Tharsis de 27.2 que chegará apenas em meados de 2021.