Elétricos

Bicicletas elétricas e autopropelidos representam 4 vezes mais economia de combustíveis fósseis do que todos os carros elétricos em circulação

Mais de 21 milhões de carros, utilitários e caminhões elétricos estavam em circulação nas estradas do mundo no ano passado, contra mais de 280 milhões de veículos elétricos de 2 ou 3 rodas, como bicicletas e scooters elétricas. Esse levantamento, feito pela Bloomberg New Energy Finance, representa uma redução de 1% na procura mundial por petróleo pelos veículos de duas ou três rodas.

Ou seja, apesar dos carros elétricos também representarem uma opção para a redução do consumo de petróleo, a contribuição de veículos como bicicletas elétricas, para a diminuição da queima de combustíveis fósseis, é quatro vezes maior.

Outra vantagem sobre os carros elétricos é o custo de operação. Pesquisas indicam que, percorrendo mil quilômetros por mês, um carro elétrico teria, somando a manutenção, um gasto de US$ 720 (cerca de R$ 3,56 mil) por ano. Já uma bicicleta elétrica corresponderia a 40 dólares anuais (menos de 200 reais) nessa mesma equação.

Nos EUA, por exemplo, 60% de todas as viagens de carro cobrem menos de 10 quilômetros. Pesquisas americanas indicam que se 11% desses deslocamentos fossem feitos de bike elétrica, as emissões de CO² dos transportes cairiam cerca de 7%.

Veja mais: https://bit.ly/bnbloombe

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News