Um incentivo ao público feminino!

O conceito Cycle Chic tem ganhado força nos centros urbanos brasileiros. E uma inovação da indústria ciclística muito bem-vinda neste cenário é a bicicleta elétrica, tanto por sua praticidade quanto pela promoção da cultura da bicicleta no país. Interessante observar que a união da bicicleta elétrica com a tendência Cycle Chic pode ser um incentivo para o público feminino utilizar cada vez mais a bicicleta em seus deslocamentos cotidianos.

A evolução das e-bikes é perceptível não só na tecnologia empregada, mas também no desenvolvimento de designs mais elaborados. Esse cuidado com a estética da bicicleta tem conquistado o público Cycle Chic, especialmente as mulheres. As estruturas grandes, pesadas e meio desajustadas visualmente dão lugar a modelos com acabamento mais estilizado, baterias mais pequenas e estrategicamente disfarçadas. O público da bicicleta elétrica compartilha de alguns ideais dos ciclistas Cycle Chic. O principal objetivo para ambos é utilizar a bicicleta como um meio de transporte e, para tanto, não se preocupam com a utilização de acessórios de performance e roupas aerodinâmicas. O vestuário é informal, casual, o mesmo que seria utilizado se o percurso fosse realizado de carro ou a pé.

Pontualmente, a bicicleta elétrica pode contribuir para a confiança das mulheres. Elas tendem a se sentir mais receosas no momento de encarar uma distância grande ou com maior grau de dificuldade, com subidas ou trânsito mais intenso. Neste momento, poder contar com o auxílio elétrico pode ser determinante para que ela continue no pedal. E se for de uma maneira elegante, como toda mulher preza, melhor!