Bianchi e-Vertic: marca lendária mostra novas bicicletas elétricas de cidade e montanha

A linha e-Vertic consiste em cinco modelos, cada um com suas próprias características de pilotagem únicas.

A Bianchi é considerada por muitos como uma das pioneiras da bicicleta moderna e, apesar de sua rica herança de mais de um século, a marca continua inovando na indústria altamente competitiva de hoje. Dito isto, as e-bikes são a coisa mais quente em duas rodas nos dias de hoje, e a Bianchi não está de fora da tendência. A italiana acabou de lançar a gama e-Vertic de e-bikes.

© Bianchi

O objetivo da linha e-Vertic é cobrir todas as bases do ciclismo, mas em um sentido eletrificado. Nas próprias palavras de Bianchi, ela a descreve como uma linha de modelos que pode lidar com tudo, desde “bicicleta de montanha de desempenho até exploração da cidade”. Para começar, parece que a empresa reinventou o design do bom e velho quadro de bicicleta, mas afirma que os designs exclusivos do quadro das bicicletas adicionam rigidez frontal e diminuem o centro de gravidade.

© Bianchi

A gama de modelos e-Vertic divide-se em duas categorias: mountain bike e city bike. No segmento de mountain bike, o modelo principal é chamado de FX-Type Pro, e é realmente uma maravilha da engenharia no que diz respeito às eMTBs. Ela recebe um quadro de fibra de carbono completo com uma configuração de suspensão total que oferece 160 milímetros de curso da suspensão traseira. Na frente, um garfo Fox 38 robusto também oferece 160 milímetros de curso. A seguir, a e-Vertic FX-Type é praticamente o mesmo que a Pro, exceto com uma estrutura de alumínio, então podemos esperar que este tenha um preço muito mais baixo.

Completando o segmento eMTB está a X-Type, sem dúvida a mountain bike mais simples e acessível da linha e-Vertic. Assim como a FX-Type, possui quadro de alumínio, mas sem a suspensão traseira. 

© Bianchi

Falando em utilidade, a linha e-Vertic também possui duas bicicletas de passageiros na forma de T-Type e C-Type. A T-Type, designada como modelo de turismo, recebe um design de estrutura elegante semelhante às suas irmãs do eMTB, mas é equipada com pneus mais finos, bagageiro traseiro, guardalamas e uma personalidade geralmente mais descontraída. A C-Type, por sua vez está equipado com o essencial para a pilotagem diária. Seu quadro de passagem significa que também ela é acessível a ciclistas de todos os tamanhos.

© Bianchi

Quanto ao desempenho, a FX-Type Pro, FX-Type e X-Type se beneficiam de um motor elétrico de acionamento intermediário Bosch Performance Line CX que produz 85 Nm de torque. A FX-Type Pro e a FX-Type se beneficiam de um Powertube maior de 750Wh que a Bianchi afirma que pode retornar com um alcance de até 96 milhas com uma única carga. Enquanto isso, a X-Type recebe uma bateria Bosch Performance Line de 625Wh. 

Fonte