Para comemorar os dez anos nesse segmento, a Bosch apresentou sua própria e-bike, chamada de Design Vision e que possui um design marcante entre o futurista e o minimalista.

A estratégia da Bosch para se posicionar no setor de bicicletas elétricas

A Bosch soube ler a forte contribuição que o motor elétrico teria na bicicleta elétrica e na e-MTB, e aproveitou seu conhecimento para fabricar baterias e motores para vender para marcas que ainda não tinham bagagem nesse setor.

Essa estratégia lhe rendeu um bom nome, também no setor de ciclismo, e a Bosch se tornou o principal fabricante desses componentes na bicicleta elétrica, continuando com a identidade de qualidade que já possuía em outros setores.

© Bosch

Para comemorar os dez anos nesse segmento, ele apresentou sua própria e-bike, chamada de Design Vision e que possui um design marcante entre o futurista e o minimalista.

Desde o primeiro motor elétrico em 2010 até hoje, a Bosch conseguiu se localizar dentro de um setor que era estranho para ela. Com a Design Vision, a marca mostrou que, agora, a técnica foi dominada.

Características

É uma e-bike que, embora tenha uma geometria muito próxima a uma e-MTB, é uma bicicleta urbana. Feita de carbono puro, tem todo o sistema elétrico e de motor Bosch na carcaça e no guidão, integrando-a de maneira excepcional. Há um Performance Line CX e um PowerTube 625 com um impressionante computador de bordo que eles chamam de Nyon, e que se assemelha a uma tela de smartphone.

© Bosch

O Line CX é o expoente máximo da Bosch na bicicleta elétrica; enquanto o PowerTube 625 é tão integrado que é difícil ver onde está oculto.

O Bosch eBike ABS, escondido atrás de uma espécie de cesto de bagagem na frente, oferece maior segurança, porque é um sistema que aproveita o freio a disco para melhorá-lo, copiando um sistema de freio ABS semelhante ao de outros veículos.

© Bosch

A bicicleta também possui uma suspensão dupla DT SWISS, com uma traseira muito semelhante ao sistema IsoTrust que a Trek Supercaliber implementou, e que aproveita a barra superior do quadro para atuar como a biela principal na qual o sistema desliza.

Além disso, inclui luzes: um LED frontal de grande potência, para ver; e alguns traseiros, três pontos de LED também, em vermelho, localizados no ponto mais traseiro do quadro, nos dedos dos pés.

© Bosch

Nem seu preço nem sua disponibilidade foram divulgados ainda.

Texto: Germán M. Porcel

Fonte da Matéria e Fotos