fbpx
Início E-bike A bicicleta elétrica capaz de carregar mais de 200 kg

A bicicleta elétrica capaz de carregar mais de 200 kg

A bicicleta elétrica capaz de carregar mais de 200 kg

DOUZE LT é a bicicleta elétrica capaz de carregar mais de 200 kg

A marca francesa DOUZE ficou conhecida na sua terra natal pela ampla variedade de bicicletas voltadas para o transporte de carga. A fabricante acaba de apresentar uma nova linha para o segmento, a LT, composta por quatro variantes (três delas com motores elétricos) e com capacidade de transportar até 205 kg.

© DOUZE

Do ponto de vista de design, a maior diferença frente às bicicletas tradicionais está na traseira mais alongada, daí o nome “Long Tail” (ou cauda longa em português). O quadro estendido, segundo a empresa, além de permitir que a bicicleta suporte mais peso, também oferece mais estabilidade ao condutor.

Como dito antes, são quatro variantes do veículo: a LT M é a mais básica da turma e sai por 2,4 mil euros. Diferente das demais, o modelo dispensa o uso de um motor elétrico e depende exclusivamente das pedaladas para se locomover, não sendo uma opção muito atraente para o transporte de passageiros ou pacotes pesados. Já LT1, vendida por 3.590 euros (ou R$ 18,5 mil), vem equipada com motor elétrico que gera 60 Nm de torque.

© DOUZE

No topo das versões, a LT2 B traz como diferencial uma unidade elétrica mais poderosa, com 95 Nm de torque. O modelo é o ideal para rodar em ruas mais íngremes, diz a fabricante. O preço, no entanto, sobe para 4,1 mil euros.

Por fim, a LT2 S sai de fábrica com motor elétrico mais avançado, o EP8 da Shimano. A versão topo de linha da bike sai por 4.590 euros (R$ 23.680). 

Todas são montadas com componentes de primeira linha, como pneus Schwalbe ou Kenda, sistema de iluminação noturna da Bush & Muller e freios a disco hidráulicos de 180 milímetros em ambas as extremidades, destaca a DOUZE.

© DOUZE