Sua próxima bicicleta elétrica poderá ser feita na Índia

A meta é ambiciosa, abocanhar 10% do mercado global de bicicletas elétricas até 2022. Para alcançar o objetivo, a Hero Cycles, maior fabricante indiana de bicicletas, irá investir 2,5 bilhões de rúpias (R$ 190 milhões) em uma nova fábrica de elétricas.

O plano é investir no total 6 bilhões de rúpias (R$ 457 milhões) e transformar a região de Punjab no “Vale da ebike”.

Com uma produção anual de 15,5 milhões de unidades em tempos pré-pandemia, a Índia é o segundo maior produtor de bicicletas do mundo. A indústria indiana está voltada para o mercado interno com apenas 5-7% da produção exportada.

Os planos de produção de elétricas da Hero Cycles quer mudar esse panorama, com a meta de alcançar 70-80% de exportações nas ebikes. O diferencial para brigar em um mercado disputado e de alto valor agregado está no investimento em tecnologia e desenho europeus. A Hero Cycle é dona de 48% da fabricante alemã de elétricas HNF Nicolai. Além disso, a empresa indiana abriu também um escritório de design em Londres para desenvolver os modelos.

Vale acompanhar com atenção a chegada dessa nova força ao mercado global de bicicletas. Um duro choque para nós brasileiros, que temos o imposto de importação de bicicletas mais alto do mundo e um IPI para bikes elétricas de 35%, superior até ao aplicado para bebidas alcoólicas.

Leia mais sobre os planos ambiciosos para o vale da bicicleta elétrica na Índia: http://bit.ly/HeroCyclesInveste

Relatório de mercado mostra os desafios do mercado indiano de bicicletas: http://bit.ly/MercadoIndianoBicicletas

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike