Conheça a nova linha infantil projetada para inspirar uma vida inteira de pedaladas

A nova linha Specialized Jett, apresentada globalmente nesta terça-feira (11), oferece bicicletas infantis com conforto por se ajustar perfeitamente ao corpo do pequeno ciclista, a partir de um design totalmente voltado para as crianças. Para a Specialized, dar um impulso à paixão por andar de bicicleta oferecendo uma ótima primeira experiência significa que as crianças terão mais probabilidade de continuar pedalando por muitos anos. Fazer bicicletas infantis é sobre apoiar e nutrir o espírito de pedalar desde o primeiro momento em que os pés tocam os pedais.

© Specialized

No entanto, durante os clássicos “impulsos” de crescimento das crianças, a bicicleta infantil com encaixe perfeito costuma ter uma vida curta, por isso a Specialized dispõe de uma bicicleta que se adapta melhor, por mais tempo.

“Um ajuste melhor significa mais conforto, levando a mais pedais, dando início a uma vida inteira de pedaladas. Estamos aqui para inspirar isso,” afirma o time de desenvolvimento da Specialized Bicycles Componnents.

© Specialized

A nova Jett estará disponível no Brasil, a partir de junho de 2021, nos seguintes modelos/ tamanhos de rodas: 

Jett 16” Single Speed (monomarcha);

Jett 20” Single Speed (monomarcha);

Jett 20” Multispeed, com uma transmissão de 7 velocidades; 

Jett 24” Multispeed, com uma transmissão de 8 velocidades. 

© Specialized

A Specialized Jett Single Speed ​​é para o ciclista que está aprendendo a se sentir confortável pedalando enquanto controla sua velocidade com os freios de mão. A Jett Multispeed é ideal para os ciclistas que já dominam o equilíbrio, a direção e a frenagem ao mesmo tempo e estão prontos para trocar marchas e enfrentar subidas mais íngremes e descidas mais desafiadoras. Além disso, os pais podem usar nosso guia de dimensionamento para descobrir se um modelo de aro 16″, 20″ ou 24″ é o melhor, dependendo da altura de seus filhos.

© Specialized

Pesquisa & desenvolvimento na Retül Bike Fit

No desenvolvimento da linha Specialized Jett, os engenheiros levaram as crianças a sede da Retül, em Boulder, CO (EUA), um parceiro da Specialized desde 2012, para coletar os dados da criançada nas bicicletas e observar a mecânica de como elas estavam pedalando.

“Nossas equipes fizeram suas pesquisas e descobriram que crianças de 5 a 12 anos crescem nos braços e nas pernas mais rápido do que no torso. Então, precisávamos fazer uma bicicleta que fosse proporcional e ajustável para o rápido crescimento dos braços e pernas, para alcançar o ajuste perfeito várias vezes durante a vida da bicicleta junto à criança,” acrescenta à Specialized, com sede em Morgan Hill, na Califórnia (EUA). “Os dados coletados foram otimizados no processo de design para aumentar o conforto, eliminar pontos de dor comuns, prevenir lesões futuras e melhorar o potencial do ciclista para o desempenho na bicicleta”.

© Specialized

Começando do jeito certo

Uma bicicleta nova é um investimento significativo para as famílias. Especialmente agora, quando os pais estão procurando maneiras seguras e divertidas de seus filhos saírem e se tornarem mais ativos. E para criar a bicicleta infantil perfeita, a Specialized selecionou componentes proporcionais.

Um selim específico para crianças e um pedivela mais estreito, por exemplo, criam um alinhamento quadril-joelho-tornozelo e isso ajuda a evitar dores nos joelhos e otimiza a potência da pedalada. Manoplas mais estreitas e alavancas de freio de alcance mais curto permitem melhor controle e manobrabilidade, inspirando mais confiança nos ciclistas.

© Specialized

projetada para o crescimento

Com base nos estudos, a nova Specialized Jett é projetada com capacidade de ajuste na forma de 2 posições de pedivela, canote longo e guidão ajustável para estender o alcance. Além disso, a Jett entrega uma experiência de qualidade, por sua leveza – Jett 24” tamanho ‘MS’ pesa 9.39kg e a Jett 20” ‘MS’ pesa 8.76kg, por exemplo – permitindo que os pequenos ciclistas acompanhem os adultos ou até mesmo liderar o pelotão.

“A capacidade de ajuste desbloqueia um nível totalmente novo de conforto e confiança, tanto na pedalada quanto na decisão de compra.” acrescenta a equipe Specialized Development Team

© Specialized

Linha infantil da Specialized

A Specialized fabrica bicicletas para todas as crianças, com um modelo específico para cada ciclista em cada etapa de sua jornada sobre duas rodas. Os modelos disponíveis são os seguintes: Hotwalk (balance bike), Jett e Riprock. E assim que nossos ciclistas crescerem e superarem esses modelos, nós os convidamos a passar a pilotar uma Rockhopper, Allez ou Sirrus.

© Specialized

Projetada para o futuro

As bicicletas infantis da Specialized são projetadas com base em uma ideia – de que capacitar pequenos ciclistas com as melhores primeiras bicicletas irá inspirar uma vida inteira de pedaladas. Por isso, criamos nosso sistema de quatro etapas para desenvolver produtos considerando o padrão de crescimento do ciclista.

© Specialized

Etapas do desenvolvimento

1 – Chute, Balanço e Direção – Em sua essência, o ciclismo tem tudo a ver com equilíbrio. Também é a parte mais difícil de aprender a andar sobre duas rodas, mas com uma bicicleta ágil e leve pode ser muito mais fácil. Sem os pedais, as crianças podem começar a aprender o essencial e adquirir confiança em suas próprias habilidades.

2 – Pedal, Freio contra pedal – Os passos dois e três tratam efetivamente de pedalar. Depois de conseguirem se equilibrar, as crianças podem controlar a sua velocidade com uma mistura de habilidades de pedalada e frenagem. Nem todo ciclista precisa de rodinhas depois de dominar a etapa um, mas nós as incluímos para garantir.

3 – Pedal, Freio de mão – Agora que o equilíbrio é natural ao pedalar, os ciclistas aprendem a pedalar enquanto controlam sua velocidade com os freios de mão. A introdução dos freios de mão nesta fase permite uma transição suave para mais controle manual na etapa quatro.

4 – Troca de marcha, Freio de mão – É aqui que os ciclistas juntam tudo. Agora que eles dominaram o equilíbrio, a direção e a frenagem, eles estão prontos para trocar as marchas e enfrentar novas subidas e descidas. Eles podem aumentar a velocidade e explorar o que está por vir. Aqui, os ciclistas podem escolher a Jett se estiverem pedalando em superfícies mais pavimentadas ou optar pela Riprock para lidar com um pouco de terra e saltos.

© Specialized

Sobre a Specialized

A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Atendimento à imprensa
Andre Piva
Fone: (11) 982 420 488
E-mail: specialized@bikenamidia.com
Instagram: @bikenamidia
Facebook: @bikenamidia
Twitter: @bikenamidia

© Specialized