O alfaiate do Giro da Itália

Depois de a pandemia forçar o cancelamento ou adiamento de muita coisa, o Giro da Itália vai voltar. A 103ª edição do evento começa em 3 de outubro, terá 21 etapas, todas realizadas em solo italiano, e terminará em 25 de outubro em Milão.

A organização da corrida está criando vídeos para promovê-la, e escolheram Peter Sagan como ator principal das películas. Ele já se transformou em um chef preparando pratos clássicos da cozinha italiana, já visitou a Pinacoteca di Brera (uma importante coleção de arte que fica em Milão), e agora é um alfaiate no renomado ateliê de alta-costura Ermenegildo Zegna.

No vídeo, o alfaiate veste o prefeito de Milão, Giuseppe Sala. “Medir a concorrência”, comentou Sala, “é fundamental no ciclismo e Sagan sabe bem disso. Calibrar distâncias, tempos, ritmos, estudar os movimentos dos ciclistas ao seu redor, faz parte de uma estratégia competitiva vencedora. Claro, eu não poderia me comparar a Peter Sagan sobre duas rodas, não conseguiria acompanhá-lo. Por isso, estou muito feliz por, pelo menos, ter sido vestido por ele, e ser ‘estudado’ (mesmo ironicamente) por um campeão como ele.”

O prefeito ainda falou sobre a expectativa pelo Giro: “Estou certo de que a participação de Sagan – a primeira – no Giro d’Italia tornará a Corsa Rosa ainda mais emocionante e proporcionará aos entusiastas do ciclismo momentos de merecida diversão, após os meses difíceis da quarentena. Milão está ansiosa para receber o Giro d’Italia, com o maior carinho e entusiasmo”.