Faça você mesmo uma Bike de equilíbrio

Pâmela Schörner é a fundadora e editora do blog
http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Hoje venho dar uma dica muito legal para quem gosta de pôr a mão na massa e quer presentear seu(sua) filho(a), neto(a), afilhado (a), etc… 

Você conhece as bicicletas de equilíbrio?

Elas são indicadas para serem o primeiro contato da criança com as bicicletas, pois por não terem pedais/freios a criança usa o próprio corpo para fazer a bike “andar” e “frear”, com os pés apoiados ao chão dá o impulso e aos poucos vai aprendendo o equilíbrio, que é o conceito principal que a criança precisa aprender, antes de começar a pedalar… 

 Você já deve ter visto crianças que ganham aqueles triciclos (as chamadas motoquinhas), e ao invés de pedalar, vão se empurrando com os pezinhos no chão… Exatamente como é a ideia da bicicleta de equilíbrio. Por que elas fazem dessa forma? Porque é mais natural pra criança querer manter os pés no chão. 

Então, a bike de equilíbrio proporciona essa introdução da bicicleta para a criança de uma maneira natural… Até que em algum momento, ela vai tirar os pezinhos do chão e se manter equilibrada na bicicleta. Nesse momento, ela aprendeu a parte mais importante sobre andar de bicicleta, e vai ser muito mais fácil depois aprender a pedalar.

© Anderson Schörner

Se quiser ver mais benefícios sobre a bike de equilíbrio, pode acessar a matéria que fizemos com nosso sobrinho Samuel Lucas neste link

Há um tempo venho seguindo a empresa BiciQuétinha pois nós queremos presentear nossos dois afilhados (Benício e Breno) com bicicletas de equilíbrio. A empresa BiciQuétinha é muito bacana, eles têm vários modelos de bicicletas de equilíbrio e acessórios para os pequenos… 

Quando nosso primeiro afilhado e também sobrinho Samuel Lucas era pequeno o Anderson havia presenteado ele com a bike de equilíbrio da Runna. E agora para presentear nossos outros afilhados também queríamos que as bicicletas fossem nesse conceito, de madeira, pensadas e cuidadas para favorecer o desenvolvimento dos pequenos. E então pesquisando conheci a BiciQuétinha que detém também parceria com a Runna aqui no Brasil oferecendo peças de reposição. 

E então nos encantamos com as bicicletas de equilíbrio da BiciQuétinha, pois são produzidas com materiais nacionais, são aqui no nosso estado Santa Catarina (cidade de Pinhalzinho), tem opções lindas, diversos modelos, cores, uma mais linda que a outra. 

E no blog deles vi que disponibilizaram os moldes da BiciQuétinha com passo a passo para quem quiser comprar os materiais e construir para seu(sua) filho(a) ou criança da família a própria Bike de Equilíbrio, achei incrível essa atitude deles, de poder proporcionar a outras famílias esse momento único e que irá gerar uma memória afetiva incrível na família. 

Eu baixei os moldes (link aqui), porém mesmo o Anderson sendo marceneiro agora tivemos dificuldade para encontrar os materiais necessários (com a pandemia alguns materiais aqui na nossa região estão em falta).

Eis que esse final de semana recebo um e-mail deles lançando o Kit BiciQuétinha faça vc mesmo, já comentei na hora com o Anderson e pensei maravilha com o Kit vamos poder montar as bikes com nossos afilhados com a facilidade de já ter praticamente tudo o que vamos precisar no kit. Já encomendamos e os 2 kits já estão a caminho! (Quando chegarem mostraremos pra vocês =D)

Fonte da imagem BiciQuétinha

Como o Kit BiciQuétinha faça vc mesmo, só estará disponível a venda até esse próximo final de semana (até 02/05/2021), sugiro que você corra para o site aproveitar essa oportunidade, o kit está com um preço bem legal e contém: 

  • Todas peças originais da BiciQuétinha ( para lixar e pintar junto dos pequenos );
  • Semente de Pitanga para Plantar junto;
  • Garantia BiciQuétinha a favor de crianças, por 01 ano;
  • Campainha Grátis;
  • Vídeo exclusivo de como montar e pintar;
  • WhatsApp para tirar dúvidas.
  • que você vai precisar além do kit?
  • Tinta ou verniz (tem indicação de quais são as melhores opções) e um pouco de cola instantânea;
  • Criatividade e ajuda dos pequenos para personalizar a BiciQuétinha 🚴
  • Tempo para construir e eternizar memórias

Gentilmente cedido por Pâmela Suélen Padilha Schörner
do blog: http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/