Da bicicleta surge a criatividade

Criatividade nunca faltou ao ser humano. E quando a criatividade está associada a bicicleta então…

Veja a seguir alguns exemplos que confirmam isso:

Corrida pós-guerra

Na Alemanha, as pessoas precisaram pensar em formas de se recuperar dos horrores da Segunda Guerra. Nessa foto de 1953, uma corrida de bicicleta em Berlim. O ‘velódromo’ foi construído por crianças e jovens usando restos de escombros.


Mil e uma utilidades

Essa imagem é em Viena, Áustria. Os homens usaram suas bicicletas como apoio para assistir um jogo de futebol. A mesma coisa aconteceu muito tempo depois, em 2015, em Colônia, na Alemanha. Quando o AC/DC tocou em um campo, centenas de pessoas assistiram o show da cerca, apoiadas sobre suas bicicletas.


Bicicleta olímpica

Esse ciclista foi criativo na hora de homenagear os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim. Acrescentou mais três rodas e transformou a bicicleta no símbolo dos jogos.


Carga viva

A foto foi tirada em Adis Abeba, na Etiópia. É comum ver, em muitos lugares do mundo, agricultores utilizando a bicicleta como transporte para animais.


A primeira volta

Essa foi a primeira Volta da França, no primeiro dia de julho de 1903. Foram 60 participantes e 2.428 km de percurso. O homem de camisa clara na foto, o francês Maurice Garin, foi o vencedor.


Desafio de bike

Para marcar o recorde mundial, o inventor Frank Dose teve de mover com esforço próprio sua “bicicleta” de 1.080 quilos por uma distância de 100 metros. Ele teve a ideia ao conversar com os organizadores do festival de Wacken. Ele fabricou a bike usando sucata e duas rodas de caminhão.

Fonte