Holambra – SP

© Prefeitura de Holambra / fotos públicas (10/10/2016)

Holambra possui cerca de 12 mil habitantes, a maior parte deles de origem holandesa, que trouxeram para o local a tradição de cultivar flores e plantas ornamentais. Hoje, a cidade é o maior centro de produção de flores da América Latina.

Curitiba – PR

© Embratur/ Portal da copa / fotos públicas (10/10/2016)

Um dos principais pontos turísticos e cartão-postal da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba já é um bom motivo para visitar a cidade na primavera. Mas além disso, com quase 30 parques e bosques na região metropolitana, a cidade-jardim, como é chamada a capital do Paraná, possui um dos maiores índices de área verde do país.

João Pessoa – PB

© Prefeitura de joão pessoa / divulgação

A prefeitura de João Pessoa plantou mais de 1.500 ipês amarelos e roxos nos parques urbanos e áreas degradadas da cidade, como parte do Programa João Pessoa Carbono Zero. Agora, o florescimento dos ipês é mais uma atração para visitar a capital da Paraíba nesta estação do ano.

Gramado – RS

© Prefeitura de gramado / divulgação

A cidade da Serra Gaúcha é bonita em qualquer estação, mas na primavera, os jardins e canteiros ganham ainda mais charme, cor e vida. Para curtir o clima primaveril, visite a Praça Major Nicoletti, os jardins do Boulevard São Pedro e arredores, as azaleias do caminho que circunda o Lago Negro, entre tantas outras opções.

Brumadinho – MG

© Lucia Sebe/ Imprensa MG / fotos públicas (10/10/2016)

Próximo à capital, Belo Horizonte, Brumadinho oferece na primavera um clima perfeito para a prática de esportes radicais e belas paisagens. Além de ser pioneira no conceito de safari urbano, a cidade abriga o Instituto Inhotim e seus mais de 100 hectares de jardins, obras de arte e salas sensoriais.