Ao ar livre

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos acaba de divulgar uma avaliação da contribuição da indústria de recreação ao ar livre para a economia nacional. O resultado? US$ 1,1 trilhão em produção econômica total durante o ano de 2022. Isso é mais do que a extração de petróleo e gás e a mineração combinadas.

Em todo o país, atividades como ciclismo, cicloturismo, travessias de trilha, canoagem, entre outras, foram responsáveis por 2,2% do Produto Interno Bruto total em 2022 e por cinco milhões de empregos. Isso representa 3,2% do emprego nacional total.

“É a prova de que o investimento sustentado na recreação ao ar livre e na proteção das nossas terras e águas públicas partilhadas paga enormes dividendos para as economias locais e nacionais e para a qualidade de vida”, afirma Jessica Turner, presidente da Outdoor Recreation Roundtable.

© Scott

A economia da recreação ao ar livre também está crescendo mais rápido do que a economia como um todo. Entre 2021 e 2022, a recreação ao ar livre cresceu 4,8% enquanto o crescimento econômico total foi de 1,9%. O crescimento do emprego na recreação ao ar livre durante o mesmo período foi o dobro da taxa nacional total.

Turner diz que estes novos dados devem ajudar a indústria a fazer um melhor lobby para a proteção das terras e águas públicas da América, uma vez que são eles que tornam possível a contribuição económica da recreação ao ar livre.

Veja mais: https://bit.ly/outpibn

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140.

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News