Caderno Técnico sobre construção de Pump Tracks

O Caderno Técnico de Pump Track é o primeiro documento em português sobre o tema e tem como objetivo ser uma referência para a construção de pump tracks no Brasil. A publicação traz parâmetros de qualidade e subsídios necessários para que gestores públicos possam realizar a contratação do projeto, execução, gestão e operação de um “pump”. Constituindo-se, desta forma, em uma política pública eficiente e inclusiva.

© Divulgação

O embasamento do Caderno Técnico vem de uma ampla pesquisa, que incluiu desde licitações públicas de todo o país, até entrevistas com construtores de pista conceituados e contribuições de engenheiros e profissionais do mundo da bike que há anos vêm pesquisando e desenvolvendo a cultura do pump track no país. O material ainda destaca os benefícios dos pump tracks, conhecidos como pistas poliesportivas inclusivas, acessíveis e promotoras de cidadania.

O material não se destina somente a gestores públicos, mas também a administradores de bike parks particulares, construtores de pistas em formação e também à sociedade civil em geral. Pelo mundo há 500 pump tracks atualmente e, no Brasil, há registro de 40 – sendo 28 públicos. A meta, no médio prazo, é que tenhamos pelo menos um pump track em cada cidade de médio e grande porte.

O Caderno Técnico de Pump Track está disponível para download gratuito no site da Aliança Bike.

Acesse aqui: https://rebrand.ly/CTpumpT

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike