Queimar a gordura do fim do ano: 5 maneiras

© FreeForce

Dezembro talvez seja o mês oficial dos quilinhos extras. Mas existem várias maneiras de queimar essa gordurinha ganha, pedalando. Vem ver como.

Treinar mais e mais forte

Não tem como fugir do exercício físico. E pra queimar gordura, é preciso treinar um pouco mais que o normal, já que ela queima bem lentamente.

E para isso, o treinamento tem que ter certas características para que se queime a gordura além de glicogênio e carboidratos.

A melhor maneira de queimar gordura é treinar mais e treinar por períodos mais longos, mas também é importante equilibrar intensidade e duração. As sessões de intervalo podem ajudá-lo a consumir gordura, pois nelas o consumo de calorias é muito maior.

Estudos comprovam isso: colocar intervalos em um treino de 45 minutos quase dobra a queima de gordura. Então, não pense que só fazer percursos longos vai queimar mais gordura. Praticando algumas séries curtas de cerca de 10 minutos com maior intensidade, sua queima de gordura aumentará exponencialmente.

Mais músculo

© FreeForce

Se trata de trocar gordura por músculo. Você não vai perder peso, mas sim gordura corporal. A massa muscular é mais rápida, mais ativa do que a gordura, portanto, aumentar essa massa eleva muito as taxas de queima de gordura.

© EnvatoElements

Por isso, não se esqueça da ginástica ou dos pesos, que, combinados com uma alimentação correta e alguns treinos bem planejados, pode salvar o seu condicionamento físico.

© FreeForce

Jejum intermitente

© EnvatoElements

É uma estratégia válida desde que realizada com cautela e prescrita por profissionais, pois tem seus riscos. Mas bem usado, o jejum intermitente é um grande queimador de gordura. Treinar com o estômago vazio faz com que seu corpo retire irremediavelmente seus estoques de gordura. Deve ser um treino de menos de uma hora e com intensidade média e constante. Mas os resultados são sempre bons: com o estômago está vazio, o seu metabolismo queima a gordura e as suas ligações para a produção de energia, por isso embora este processo seja mais lento, funciona para queimar gordura.

Dieta livre de gordura

Outro ponto a considerar é a gordura que você ingere. Procure sempre controlar as quantidades de gordura na alimentação, para que a quantidade seja sempre facilmente ‘queimável’. Mesmo quando você se permitir ‘enfiar o pé na jaca’, não exagere. Gordura que não é queimada vira reserva. E gordura reserva é sempre mais difícil de queimar.

© FreeForce

Mentalidade

É essencial ter uma reserva gordurosa, mas na quantidade certa. Não se trata de criar uma obsessão com gordura, mas sim um controle dela, tanto a que você come quanto a que você queima. Com essa mentalidade, a gordura não será um problema para você.

E lembre-se: sempre que começar uma atividade nova o diferente do que está acostumado, deve-se consultar um profissional especialista da área.

© EnvatoElements

Fonte