Pegue as trilhas com tudo que você precisa (e nada do que não precisa)

Achamos que pedalar deve ser selvagem, pouco imprevisível e o mais importante: divertido. Mas isso não significa que deva faltar planejamento. Contar com o equipamento certo pode representar a diferença entre um conserto de 5 minutos nas trilhas e uma caminhada de 32 quilômetros carregando a bicicleta. Então, quais acessórios você precisa levar antes de sair pedalando?

Bem, isso depende. Muitos fatores influenciam ao fazermos as malas para viajar, e o essencial em um dia pode ser excessivo no outro. A duração, o clima, as condições da trilha, a vida selvagem e as fontes de água são todos elementos que podem alterar drasticamente a sua lista de viagem ao pedalar. Recorremos à Christina Chappetta @cchappetta1

da PinkBike para obter orientações especializadas para ajudar você a determinar o que levar em percursos curtos, longos e o que pode ser deixado para trás.

Existem fatores aparentemente intermináveis que surgem nas trilhas, então fracionamos em todo o necessário para sprints curtos, itens indispensáveis para longos percursos e tudo mais para preparar você, não importa o trajeto à frente.

© TREK

Todos os itens essenciais para sua pedalada

Quer seu objetivo seja pedalar três dígitos de quilômetros pelo interior ou uma rápida pedalada pelas trilhas locais antes do trabalho, esses itens essenciais devem ser mantidos na sua bicicleta dia após dia.

1. Uma caramanhola cheia

Nem é preciso dizer que a hidratação é a chave de qualquer pedalada.

2. Mini bomba e inflador de CO2

Câmaras de reposição não o levarão muito longe se você não tiver uma maneira de inflá-los. O inflador de CO₂ Air Rush Elite Bontrager reduz o tempo de inflação para colocá-lo de volta à trilha mais rápido.

3. Câmara de reposição

Mesmo na era tubeless, uma câmara de reposição pode salvar uma pedalada quando um furo simplesmente não sela.

4. Espátulas para pneus

Essencial para a troca de câmaras.

5. Uma ferramenta múltipla com chaves Allen, chaves Torx, um elo de engate rápido de reposição e tampas de válvulas de pneus
Simplifique a mecânica com uma ferramenta múltipla sofisticada e integrada , e vede rapidamente os furos que não fecham em seus pneus tubeless.

6. Abraçadeiras plásticas e fita adesiva

Suprimentos práticos que o ajudarão a consertar a maioria dos problemas nas trilhas.

Dica de itens essenciais: Enrole alguns centímetros de fita adesiva na parte inferior de sua minibomba para fácil acesso sem volume adicional e, se houver espaço, guarde algumas abraçadeiras plásticas de reposição dentro de sua bomba. Como alternativa, oculte abraçadeiras plásticas dentro do guidão, presos com um elástico para evitar ruídos ao pedalar.

Adapte esta lista às suas necessidades. Se você for asmático, coloque um inalador ou se for alérgico, certifique-se de sempre levar uma EpiPen (caneta de adrenalina autoinjetável) pronta para usar. Esses são apenas os princípios básicos e você pode ajustar seus itens essenciais individualmente.

© TREK

Pedalada de 1 hora

Sair para pedalar na hora do almoço não deve envolver muitos itens adicionais – apenas o suficiente para mantê-lo preparado no caso de algum acidente nas trilhas.

1. Comece pelos seis itens essenciais acima

2. Smartphone totalmente carregado

Quer você esteja tirando fotos da trilha ou precise ligar para pedir ajuda, certifique-se de levar seu smartphone totalmente carregado ao sair para pedalar.

3. Uma barra de cereais

Mantenha-se alimentado e saciado na trilha.

4. Uma laranja ou uma maçã

As frutas fornecem açúcar e hidratação rápidos, ideais para chegar ao topo da sua primeira escalada

Opcional:

5. Uma jaqueta corta vento ou de chuva para climas inclementes
É sempre ideal levar uma camada térmica adicional nas pedaladas de grande altitude, mesmo quando o tempo está bom.

© TREK

Pedaladas de 2 a 3 horas

A pedalada perfeita após o café da manhã e antes do almoço. Vista bermudas com muitos bolsos para estar pronto com alguns lanchinhos extras para se recompensar por chegar ao topo da montanha.

1. Verifique se está levando na bicicleta, todos os itens essenciais da primeira lista

2. Uma caramanhola de reserva
Percursos mais longos exigem um pouco mais no departamento de hidratação. Se seu quadro tiver espaço para duas caramanholas, leve-as. Caso contrário, adicione uma bolsa Rapid Pack para armazenamento de uma caramanhola e alimentação adicional.

3. Um smartphone totalmente carregado

Na melhor das hipóteses, seu smartphone pode ser a chave para obter ‘fotos dignas do Instagram’, na pior, pode ser a sua chave para coordenadas GPS ao pedir ajuda.

4. Duas barras de cereais

É sempre bom aumentar a sua ingestão de calorias quando se pedala por mais tempo, então leve um lanchinho extra para o trajeto.

5. Uma laranja ou uma maçã

Perfeitas para aumentar sua energia no topo da montanha.

Opcional:

6. Jaqueta corta-vento ou jaqueta de chuva
Ideal para pedaladas que levem a altitudes mais elevadas, mesmo quando parecer que o tempo está bom.