Veja 10 boas razões para pedalar cedo

Em jejum intermitente, você consome mais calorias: Um treino de manhã cedo, combinado com jejum intermitente, é uma ótima maneira de perder peso. Considere que de manhã é justamente quando seu sistema digestivo está mais livre e todo o processo está zerado. Com cautela, mas combinando a pedalada matinal com um jejum intermitente ou leve, será um ótimo método arma para emagrecer.

Você vai começar o dia ativado: Caso você não tenha cronotipo vespertino, praticar exercícios pela manhã o deixará fisicamente super desperto. Ative todos os seus músculos e sua mente logo pela manhã, e você se sentirá muito mais acordado depois, seja para trabalhar ou para aproveitar melhor sua manhã e seu dia em geral. Rolar pela manhã fornece um impulso extra de energia para ajudá-lo a ter sucesso em tudo o que fizer mais tarde.

© AdobeStock

Melhora o estudo e o desempenho no trabalho: Estudos têm mostrado que existem poucas coisas que melhoram a concentração, a atenção e, portanto, o desempenho mental. E o exercício é um deles. Andar de bicicleta pela manhã o fará ir para o trabalho ou para o dia de estudo com a mente totalmente livre e pronta para absorver tudo o que for lançado.

Incentiva você a levar uma vida mais saudável: Viver uma vida saudável envolve duas coisas: exercício físico e alimentação saudável. Mas muitas vezes não é fácil ter essa força de vontade para alcançá-lo. Levantar cedo significa dar o primeiro tapa na preguiça. Significa cumprir o que você se propôs a fazer já nas primeiras horas do dia.

Mais felicidade: Andar de bicicleta e se exercitar pela manhã pode te deixar mais feliz pelo resto do dia. Porque andar de bicicleta deixa seu cérebro mais feliz. Essa prática esportiva vai liberar no seu cérebro serotonina e dopamina, duas substâncias químicas responsáveis ​​pelo bem-estar, bom humor e felicidade.

(Andrea Piacquadio/Pexels)

Melhora suas defesas: Em épocas em que as condições climáticas são mutáveis, andar de bicicleta pela manhã é um estímulo para o sistema imunológico. Pedalar cedo faz com que suas defesas saiam fortalecidas, então você evitará de ficar doente ou passar por processos de saúde debilitada que podem ser evitados com boas defesas.

Ajuda você a se desconectar e a planejar melhor o resto do dia: Você pode sair a qualquer hora, mas andar de bicicleta cedo significa que você pode começar o dia totalmente desconectado dos elementos que distraem, como o smartphone, e se concentrar no exercício. Além disso, permite que você gaste alguns minutos planejando o resto do dia. E é um momento de liberação mental, um tempo para meditar sobre tudo o que está à sua frente.

A temperatura é melhor para o esporte: Agora que se aproxima o verão, sair de casa pela manhã bem cedo é sinônimo de diversão. Uma temperatura ideal para exercícios é sempre apreciada. Você ainda pode se proteger do sol, mas sair pela manhã tornará esses cuidados menos necessários: temperatura mais baixa, mais umidade e menos incidência direta dos raios solares.

(Roman Pohorecki/Pexels)

Menos tráfego de pessoas e veículos: É uma sensação fantástica sair com a cidade deserta, sem carros, sem pedestres. Evitar horários cheios de pessoas e veículos tornará sua experiência de ciclismo totalmente diferente. Mais paz e mais segurança.

Mais autoestima: Por fim, em relação a uma vida saudável e a liberação de dopamina ou serotonina, andar de bicicleta pela manhã vai melhorar sua autoestima. Vai fazer você se sentir como se a parte mais difícil do dia tivesse acabado, e todo o resto vai parecer muito mais leve. Tendo suado bastante e tendo as pernas soltas depois de carregá-las, você vai ter aquela sensação de trabalho bem feito.

© AdobeStock

Fonte