“Bicicleta é fabricada pela Himo e foi aprovada por crowdfunding.”

Himo, empresa subsidiária da Xiaomi, lançou nessa semana a Himo C16, sua nova bicicleta elétrica ciclomotor (MOPED) que conseguiu seu orçamento para criação via crowdfunding, na paltaforma Youpin. Um dos principais diferenciais da bicicleta é sua bateria, que pode ser removida com facilidade e transportada pelo ciclista, o que pode facilitar sua recarga num ambiente interno enquanto a bicicleta fica trancada do lado de fora.

A Himo foca em sustentabilidade em seus produtos, então a Himo C16 foca num público preocupado com o meio ambiente. A autonomia prometida pela bateria é de até 75km, mas se o ciclista estiver transportando um passageiro no banco extra que a bicicleta acompanha, essa autonomia cai para 55km. Outra parte que ajuda na autonomia da Himo C16 é uma tecnologia que detecta quando o ciclista está pedalando para economizar bateria.

A Himo C16 acompanha também um pequeno display no guidão. Ele mostra dados que seriam de se esperar, como a velocidade de movimento, nível da bateria, etc. A bicicleta conta ainda com um farol de LED e uma luz de freio.

Como todo novo produto da Xiaomi, a Himo C16 foi anunciada primeiro na China e não há previsão para chegar em outros mercados ainda. A bicicleta foi lançada por lá por 1.999 yuans, o que dá mais ou menos R$ 1.137 em conversão direta. Os interessados vão poder optar entre três versões de cores: branco, marrom ou preto. 24/04/2019 às 09:35Notícia

Xiaomi apresenta Mi HIMO T1, bicicleta elétrica capaz de roda…

A empresa criou um financiamento coletivo para ver se os chineses teriam interesse no produto

A bicicleta lembra bastante a Himo T1, que também foi lançada este ano via crowdfunding, em abril. A principal diferença é que a Himo C16 se aproxima mais do design de uma bicicleta tradicional, enquanto a Himo T1, se vista rapidamente, pode até ser confundida com uma mobilete. Isso resulta num modelo mais leve e que talvez atraia mais ciclistas Mas, por outro lado, com menos espaço vem menos autonomia, já que a Himo T1 pode alcançar até 120km rodando a cada recarga.

Fonte: GizmoChina

Fonte da matéria