Pouco a pouco, as bicicletas elétricas estão adotando muitas das tecnologias vistas na indústria automotiva nos últimos anos. Sensores de todos os tipos, câmeras de gravação, luzes LED inteligentes e outras infinitas adições.

A nova bicicleta elétrica X One fabricada pela empresa Rayvolt Bikes, se chama E-Bike Premium. Focada nos ciclistas urbanos mais requintados, possui uma tela de toque com sistema Android e câmera integrada.

Este dispositivo de toque mostra na tela todas as informações necessárias e muito mais para o ciclista. Desde as funções típicas do ciclo do computador, velocidade, quilômetros, média, etc., até o estado da bateria e a ativação manual ou automática das luzes acesas e apagadas.

A câmera incorporada é capaz de reconhecer o proprietário da bicicleta através de um sistema de reconhecimento facial configurado anteriormente, ou seja, apenas ele desbloqueia a tela.

As luzes de LED, tanto a frontal quanto a traseira, podem ser ativadas ou desativadas manualmente ou configuradas no modo automático; dessa maneira, e por meio de um sensor fotovoltaico, o ciclista nunca esquece de ligá-las ou desligá-las.

Os três modelos X One são feitos de alumínio e carbono e têm motor de 250W EIVA Drive. Eles diferem no tipo de bateria, consequentemente na sua autonomia, e no peso (X One Smart tem 50 km de autonomia e pesa 20kg; a X One Smart + tem 75 km de autonomia e pesa 20kg; a X One Power tem 75 km de autonomia e pesa 24kg).

Outra característica é o freio regenerativo. No caso das X One, ele é operado contra o pedal, ou seja, girando os pedais para trás, o motor começa a reter as rodas e gerar eletricidade para recarregar a bateria.

Fonte da matéria