80% das empresas de logística usam ou pretendem usar a bicicleta em entregas

A última etapa da entrega de produtos para comércio ou consumidores finais é sempre a mais cara. Conhecido como “última milha”, esse trecho é sempre um desafio logístico. Um novo estudo mostrou que as grandes empresas de logística estão atentas à eficiência da bicicleta para a última perna das entregas.

No Brasil, a maioria das empresas de logística urbana são de grande porte com faturamento anual acima de 300 milhões de reais e, entre as principais categorias de produtos entregues na última milha, estão cosméticos, eletrônicos, alimentação, vestuário, medicamentos e bebidas. Cerca de 40% das empresas realizam entregas por bicicleta na última milha e, das que não entregam, pelo menos 64% planejam incluir esse modo de transporte em suas operações.

© promob

O trabalho é uma iniciativa do PROMOB-E, por meio da GIZ, e foi desenvolvido pelo LABMOB-UFRJ e pela Aliança Bike em parceria com a ABRALOG.

Acesse ao material completo do estudo Ciclologística: entregas por bicicleta na última milha: http://bit.ly/BicicletaUltimaMilha

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike