UCI flexibiliza regras de descarte de caramanholas

A Union Cycliste Internationale (UCI) flexibilizou a proibição para que atletas presenteiem o público com suas caramanholas usadas. A decisão foi tomada em conjunto com o comitê organizador do Giro d’Italia e entidades representantes dos ciclistas.

Em fase de testes, as novas regras começam a valer já a partir da etapa 11 do Giro até o final da competição. Após esse período, serão feitas avaliações para definir se as mudanças passarão a valer em todos os eventos do ciclismo de estrada da UCI.

De maneira resumida, ficou estabelecido que ciclistas podem arremessar caramanholas durante as subidas nos últimos 50 km de cada etapa. Note-se que os atletas devem ter certeza que a garrafa jogada não represente um risco ao público (em arremessos fortes demais) ou a outros atletas (voltando para a pista). Desrespeitados qualquer um dos dois preceitos, as devidas sanções serão mantidas.

Um resumo, em video, do Giro d’Italia 2021 até aqui: http://bit.ly/Giro2021-Etapas1-10

Leia a íntegra do comunicado da UCI sobre caramanholas: http://bit.ly/CaramanholaGiro

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike0