Sabemos que logo estaremos pedalando de novo – a todo vapor!

Porém, por enquanto, em muitos lugares isso não é possível. Mas não precisamos ficar parados – veja três coisas simples que podemos fazer e, que poderão nos ajudar, e muito.

 (Pixabay – Pexels)

1. Meditar

Pesquisadores da West Virginia University descobriram que 35 participantes submetidos à ‘meditação da atenção plena’ tiveram uma redução de 44% no sofrimento psicológico ao longo de três meses. “Apenas sente-se em silêncio, concentrando-se em um ponto na parede à sua frente e respire profundamente pelo nariz por três segundos completos. Repita isso por 10 minutos”, diz Mark Williams, professor de psicologia clínica da Universidade de Oxford.

(Pixabay – PhotoMIX-Company)

2. Tomar banhos de sol

Apenas 10 minutos ao sol podem fazer uma tremenda diferença nos níveis de estresse. “É porque temos uma natureza vegetal”, diz Stephany Biello, professora de psicologia da Universidade de Glasgow. “Recebemos uma poderosa onda de energia da luz solar”. Porém, por hora, não dá pra sair na rua para pegar sol. Por isso, tente se esquentar um pouquinho na varanda ou no pátio da sua casa.

(Pixabay – evita-ochel)

3. Alimentação

“Embora exista um forte elemento psicológico para o estresse, sua capacidade de lidar com o que a vida joga com você é facilitada com a dieta certa”, diz a nutricionista Jane Clarke. “As principais recomendações são carboidratos de liberação lenta, que ajudam a reduzir quedas de energia e sensação de letargia durante o dia, e vitaminas B, parte da linha de montagem que fabrica hormônios saudáveis, como serotonina, dopamina e noradrenalina, para uma coleta imediata”.

De fato, de acordo com um estudo publicado no Journal of Neuroscience Nursing, a falta de B6 pode causar nervosismo, estresse, irritabilidade e até depressão. As principais fontes de B6 são ovos e verduras, incluindo espinafre e leguminosas.