Coleção da marca utiliza tecidos mais finos e confeccionados com sustentabilidade

O inverno acabou por aqui, mas essa novidade já serve pra quando ele voltar no ano que vem. Ou, apenas para mostrar mais um investimento da Trek usando a sustentabilidade como premissa. Casacos térmicos, culotes compridos, softshells, collants térmicos, coletes, luvas, meias, tiaras, mangas, perneiras, tubulares, chapéus e várias outras peças de vestuário compõem a nova coleção Trek para o próximo inverno, numa linha de roupa completamente nova que utiliza tecidos de menor impacto ambiental, resistentes à chuva e ao vento e com grande conforto. O seu design é muito clean e simples, numa espécie de regresso aos clássicos.

Nas peças são utilizados materiais reciclados e recicláveis, com a certificação OEKO-TEX, o selo Bluesign e a aprovação do Global Recycled Standard.

© Divulgação Trek

Com um design elegante, discreto e sóbrio, a coleção também traz novos tecidos para os shorts da temporada FW22, com a mesma abordagem de menor impacto ambiental, nas versões masculina e feminina.

Segundo a marca, “a coleção de roupas outono-inverno 2022 da Trek é feita com tecidos feitos de garrafas plásticas de água recicladas. Consoante o modelo, cada peça da nossa gama reutiliza entre 17 e 63 garrafas de água de plástico PET (com base numa garrafa de água de plástico PET média de 500ml). Nossa coleção outono-inverno evitará que 1,4 milhão de garrafas acabem em aterros sanitários!”.

A nova linha de roupas de ciclismo Trek já está disponível no site trekbikes.com em todo o mundo, e em mercados selecionados.

© Divulgação Trek

Fonte