SRAM compra divisão de pedais e sapatilhas da francesa Time

A gigante norte-americana SRAM adiciona mais uma linha de componentes em seu portfólio. Dessa vez foi a francesa Time, que agora passa a ter todas as patentes e componentes relacionados a pedais e sapatilhas sob controle da SRAM. A divisão de quadros e bicicletas Time Bicycles já havia sido vendida anteriormente para o também norte-americano Cardinal Cycling Group.

Pedal Time XPro15 © Time Sport

A compra da Time Sport marca a entrada da SRAM no universo de calçados e complementa a linha de componentes do grupo, que tem ainda RockShox, Avid, Zipp, Truvativ e Quark. A dúvida em relação ao futuro é o que será feito da marca Time Sport, se continuará a ser vendida pela SRAM com nome próprio, ou seguirá o caminho da alemã Sachs de correntes e transmissão, que sumiu debaixo da marca principal.

Com a venda desmembrada da Time pela Rossignol para dois grupos nos EUA, chega ao fim o sonho de um polo francês de bicicletas. Era esse o plano da startup WhaTTfornow que pretendia comprar a Time e fazer da região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes referência para a indústria de bicicletas no país.

© Time Sport

Leia mais sobre a venda da Time Sports para a SRAM: http://bit.ly/SRAMpedal

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike