Edição limitada também doará parte da renda para a vida selvagem na Austrália

A Specialized apresenta a coleção Down Under 2020 inspirada no colorido Periquito-australiano (Budgie) para celebrar o início da temporada do ciclismo profissional, com a competição Tour Down Under, que acontece de 16 a 26 de janeiro com sede em Adelaide, na Austrália.

A linha deste ano é inspirada na velocidade e na cor do periquito australiano, formada pelos seguintes equipamentos: o incrível quadro Allez Sprint Disc, sapatilha S-Works 7 e os capacetes Prevail e Evade. A coleção Down Under estará disponível em quantidade limitada no Brasil para alguns parceiros.

© Specialized

O Budgie é o grande estímulo para essa coleção, e assim como este pássaro nobre, grande parte da vida selvagem da Austrália está sofrendo com os piores incêndios que o país já registrou. Com isso, a Specialized doará US$ 100.000 para a organização WIRES (Australian Wildlife Rescue Organization) para apoiar os esforços de resgatar e cuidados a vida selvagem do país.

Estima-se que mais de um bilhão de animais tenham sido afetados pelos incêndios na Austrália nesta temporada. Somente em dezembro, houve mais de 20 mil ligações para a WIRES, e seus voluntários participaram de mais de 3,3 mil resgates. Com os incêndios ainda ativos, muitos outros animais precisam desesperadamente de ajuda.

“Em nome da equipe australiana, gostaríamos de agradecer o apoio a recuperação de incêndios florestais australianos com a doação de 100 mil dólares para o WIRES.org.au como parte do lançamento da coleção Down Under”, comenta Erik Nohlin, Diretor Criativo da coleção Down Under.

© Specialized

“Foi um tempo extremamente devastador. Ainda teremos muitos meses de clima quente pela frente, com perigos iminentes e reconstrução pela frente. Essa doação ajudará muito no resgate e recuperação da vida selvagem australiana”, acrescenta Greg Shapleigh, Diretor Global de equipamento da Specialized Bicycles.

O quadro da Specialized Allez Sprint da coleção Down Under 2020 será usado na prova de critérium Schwalbe Classic neste domingo (19) pelos ciclistas das equipes Deceuninck – Quick-Step e BORA – hansgrohe, incluindo os velocistas Sam Bennett (Deceuninck – Quick-Step) e Jay McCarthy (BORA – hansgrohe).

© Specialized