O conjunto de rodas 700c para gravel possui aro de carbono com 32 mm de profundidade e 25 mm de largura.

As novas rodas GRX WH-RX870-TL da Shimano chegaram como os primeiros aros de gravel de carbono da marca, com um aro sem câmara de 32 mm de profundidade e 25 mm de largura.

A marca afirma que as novas rodas pesam 1kg e 461g para o par (639g para a frente e 822g para a traseira). As rodas estão atualmente disponíveis apenas na opção de tamanho 700c.

A Shimano lançou o conjunto de rodas ao lado do grupo GRX Limited e, ao expandir ainda mais a linha GRX com um conjunto de aros de carbono, reafirma o compromisso da marca com o gravel.

Isso não é surpresa, dada a crescente popularidade das gravel, enquanto os concorrentes da Shimano também lançaram novos conjuntos específicos para a modalidade.

© Shimano Divulgação

Características

O novo conjunto de rodas complementa o conjunto de rodas de liga leve GRX WH-RX570-TL da marca, que está disponível nos tamanhos de roda 700c ou 650b para gravel.

A convenção de nomenclatura do rodado sugere que eles fazem parte da série de grupos GRX RX870 Di2 da marca, embora seja possível, é claro, usar as rodas com qualquer grupo Shimano de 11 ou 12 velocidades para gravel ou estrada.

Possui uma profundidade de aro de 32 mm, para “aceleração e escalada mais rápidas, seja em subidas constantes de montanhas ou terrenos infinitamente ondulados”. O design do aro também permite um melhor controle do piloto contra fortes ventos cruzados, de acordo com a Shimano.

O aro possui uma largura de aro externa de 30 mm e interna de 25 mm, que é consideravelmente mais larga que a liga GRX WH-RX570-TL de 21,6 mm (interna).

O WH-RX870 pode aceitar pneus de gravel de até 700x50mm, enquanto o tamanho mínimo do pneu recomendado é de 700x32mm.

A disponibilidade mundial do lançamento ainda será confirmada pela Shimano. Nos EUA, o conjunto começa a ser vendido em setembro, por US $ 1.399.

© Shimano Divulgação