Selle Itália e Selle San Marco juntam-se ao clube de selins impressos em 3D

Ligados na corrente do tempo. As duas marcas de selins italianas mais antigas chegam ao século 21 em seus modelos mais populares. A Selle Itália e a Selle San Marco abraçaram a tendência crescente de selins impressos em 3D, lançando um novo modelo cada. As marcas uniram forças com os especialistas italianos em impressão 3D Carbon DLS para adaptar o SLR Boost curto e focado em corridas da Selle Italia e o Shortfit 2.0 com teor mais resistente da San Marco.

© Warren Rossiter / BikeRafar

Embora algumas semelhanças sejam assumidas entre essas duas novas adições e as ofertas impressas em 3D existentes da Fizik e Specialized, os designs diferem um pouco. Um exemplo e a estrutura em treliça da oferta San Marco que parece muito mais aberta do que a pele relativamente fechada do selim Specialized Power with Mirror. O design da Fizik também é baseado em um padrão semelhante ao favo de mel da Specialized.

© Warren Rossiter / BikeRafar

Dá pra dizer então, que o novo design da Selle Italia, por sua vez, fica em algum lugar entre o que já está no mercado e o design da San Marco. É uma estrutura mais fechada do que a de San Marco, mas mais aberta do que a estrutura em favo de mel da Specialized e Fizik.

A Fizik (à esquerda) e a Specialized (à direita) abriram o caminho com designs de sela impressos em 3D. © Warren Rossiter / BikeRafar

Sustentável

Enquanto isso, a Selle Italia também adicionou um novo selim de bicicleta de estrada Model X Leaf à sua extensa gama.

Este novo modelo é feito usando Greentech da Selle Italia, então tanto o material de preenchimento quanto a tampa são feitos de materiais 100% recicláveis. Além disso, não são usadas colas durante a construção, o que comprometeria a reciclabilidade do selim no final de sua vida útil. Até a liga utilizada nos trilhos é proveniente de material reciclado (e reciclável também).

© Warren Rossiter / BikeRafar

Fonte