Preparação na pista de BMX Supercross da CBC visa principalmente a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Alguns dos principais pilotos da seleção brasileira de BMX Racing passaram os últimos dias treinando pesado na Pista de BMX Supercross da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O objetivo da preparação intensiva na pré-temporada é principalmente os próximos desafios da temporada que já começam em fevereiro valendo pontos para a classificação olímpica.

Júlia Alves. © Divulgação

Os pilotos passaram as últimas semanas concentrados em Londrina, no Paraná, onde realizaram treinos específicos na pista do CTC-CBC que tem as mesmas medidas e características de uma pista olímpica. A preparação dos atletas foi acompanhada de perto pela confederação e recebeu o apoio do Comitê Olímpico do Brasil.

Atleta do Brasil na Rio 2016 e atual melhor piloto brasileiro no Ranking Mundial Olímpico de BMX, Renato Rezende fez questão de destacar a importância de poder treinar em uma pista com formato olímpico.

“Ter a oportunidade de fazer parte da pré-temporada em uma pista de supercross sem precisar sair do país é fundamental para evitar desgastes desnecessários e focar todo o planejamento apenas nos treinos. Agradeço imensamente a oportunidade e a estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pelo Comitê Olímpico do Brasil”, comentou.

Renato Rezende. © Divulgação

Além de Renato, os pilotos Bruno Cogo, Julia Alves e Priscilla Stevaux, também pedalaram muito nos últimos dias na cidade paranaense. O próximo desafio da equipe serão as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo que acontecem na Austrália a partir do dia 1º de fevereiro.

Priscila Stevaux. © Divulgação

Por: Assessoria de Comunicação – CBC

Telefone: (61) 3585.1051 | (61) 9123.2218 
E-mail: imprensa@cbc.esp.br 
Curta a página da CBC no Facebook
Assista aos nossos vídeos no Youtube Canal Oficial da CBC