Redução de impostos para bicicletas vira projeto de lei a partir de sugestão popular

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado acaba de aprovar a sugestão legislativa que pede redução de impostos sobre a cadeia produtiva da bicicleta.

Iniciativa assinada por mais de 20 mil ciclistas, a sugestão legislativa passa a ser um projeto de lei. A partir de agora, começa a jornada para a aprovação da proposta. O texto será apreciado pelos demais senadores antes de começar a valer, um debate que envolve diversas comissões parlamentares.

No texto do senador Paulo Paim, o projeto de lei prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e prevê alíquota zero da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes nas importações e sobre a receita bruta decorrente da venda, no mercado interno, de bicicletas com e sem motor e de suas partes, peças e acessórios.

Leia mais sobre o projeto de lei que visa beneficiar todo o mercado brasileiro de bicicletas: https://bit.ly/IPIZeroPLS

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike