33 anos! Muitos desafios, belas trilhas, bons amigos e grandes parceiros.

Reúna, no mesmo evento, muita competição, lindas paisagens, solidariedade, histórias de vida e amizade. Isso é a definição  do  RALLY CERAPIO/PIOCERA, um dos principais eventos off-road da América Latina, único a reunir as tribos de motos, carros 4×4, quadriciclos, Utvs e bikes, uns competindo e outros sem pressa, só curtindo uma boa trilha com amigos e a família. 

Há mais de três décadas, essa caravana parte do Ceará rumo ao Piauí (CERAPIÓ) e no ano seguinte faz o trajeto inverso (PIOCERÁ), sob a organização da Radical Produções. Ao longo das edições, já participaram mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas de 24 estados brasileiros e de outros países, como Estados Unidos, Itália, Portugal, Suíça, Japão, França, Argentina e Chile. São profissionais, amadores e pessoas que buscam no esporte um desafio ou superação pessoal. A cada ano um grande encontro de amigos do off road, uma enorme família.

Sempre na última semana de janeiro, abre a temporada off road no Brasil, atraindo a atenção da mídia nacional especializada e os principais nomes e equipes de cada modalidade. Grandes marcas já assinaram  o evento ao longo de mais de 30 edições, como Onix Jeans, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Honda, Yamaha, Antarctica, Ipiranga, Michelin, Houston Bike, Toyota, Volkswagen, Nissan, Jipe Stark, Audax, Goodyear, Mobil, Shopping Iguatemi e Teresina Shopping, além do Ministério do Turismo, Sebrae, Governos dos Estados e Prefeituras.

Reconhecido pela imprensa nacional especializada por contribuir no fortalecimento do esporte e no desenvolvimento sustentável do turismo, o Rally CERAPIÓ PIOCERÁ, a cada edição,  tem gerado valioso retorno de mídia espontânea, reunindo um público de participantes e expectadores, potencial consumidor e formador de opinião.

Save the date!

De 27 a 31 de aneiro de 2020.

Terra de muitos encantos

Para comemorar os 33 anos um roteiro repleto de muitas atrações em direção ao estado do Piauí e resgatará a história, da segunda edição do evento fazendo o percurso inverso de 1989. Largaremos de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, cidade encantadora de belas praias, terra do humor brasileiro e de povo   hospitaleiro, do Beach Park, um dos maiores e mais bonitos parques temáticos do planeta, um destino turístico internacional dotada de infraestrutura arrojada, tudo que o turista espera de bom e do melhor, fora isso de uma culinária deliciosa e possui uma cadeia de bares, hotéis e restaurantes impressionantes. 

Fortaleza (CE)                                                           

O primeiro dia encerra na majestosa cidade de Sobral,  maior centro universitário do interior do Ceará e  o segundo município mais desenvolvido do Estado , a cidade ficou conhecida internacionalmente por ter sido o local de comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, em 1919. O sítio urbano de Sobral foi tombado como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1999, uma cidade majestosa, bela e encantadora. 

Sobral (CE) 

Segundo dia, cruzaremos   as serras da Meruoca, da Ibiapaba rumo a cidade cultural e histórica de Pedro II, localizada na Serra dos Matões, uma altitude de 743 metros e é privilegiada naturalmente com um clima ameno e possui um conjunto de belezas naturais, tais como o Morro do Gritador, cânon com cerca de 280 metros, a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas frias e cristalinas com véu de água de cerca de 30m; o Olho d’água Buritizinho, entre outros. Os sítios arqueológicos (da Lapa) retratam a vida do homem pré-histórico nestas terras, também vale destacar seu artesanato local, com a tecelagem de redes, tapetes e joias de prata com a pedra preciosa da Opala encantam os visitantes.

Pedro II (PI) 

Terceiro dia , a prova segue em direção a capital do Estado do Piauí, porém antes passa por  Campo Maior, Foi nesse município que ocorreu a mais violenta e única batalha sangrenta pela Independência do Brasil, a Batalha do Jenipapo no dia  13 de março de 1823 e teve papel decisivo para manter a unidade territorial do país e seus  pontos turísticos são a “Serra” de Santo Antônio, a Barragem dos Corredores, o Monumento aos Heróis do Jenipapo e a Catedral de Santo Antônio.

Campo Maior (PI)

Por fim, nossa chegada será na hospitaleira Teresina, capital do Estado do Piauí, primeira cidade planejada do Brasil, única capital brasileira localizada em pleno sertão brasileiro. É a terceira capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.

A cidade é a terra natal de Torquato Neto, poeta do Tropicalismo, e de Carlos Castelo Branco, colunista político do Jornal do Brasil. Teresina é uma das mais prósperas cidades brasileiras, destacando-se atualmente no setor de prestação de serviços, comércio intenso, rede de ensino avançada e eventos culturais e esportivos, congressos, indústria têxtil e um grande, complexo e moderno centro médico que atrai pacientes de vários Estados.

O Quarto dia será um circuito em torno da Capital, Teresina, a cidade verde!

Teresina (PI)