A nova gravel Fuji Jari Carbon permite que você prenda seus lanches no tubo superior

© BikeRadar

Conforto e armazenamento. Essa é a pegada da renovada bicicleta de cascalho Jari da Fuji. A novo Jari, visto na Eurobike 2022 , agita as coisas com uma série de recursos que devem agradar aos fãs de corridas de cascalho , bikepacking e aventuras de longa distância. Pra começar, o quadro é uma mudança radical, com sua nova tubulação com perfil aerodinâmico e escoras super rebaixadas.

E tem mais, uma seção de suporte inferior alongada projetada para receber uma nova caixa de armazenamento sob o BB e, por sua vez, abrir muito espaço para bolsas de estrutura (porque permite que os ressaltos do porta-garrafas sejam montados mais abaixo).

O armazenamento é um tema chave com a novo Fuji Jari. No tubo superior, a Fuji instalou uma seção de borracha macia completa com mini-bungees elásticos para prender seus lanches favoritos.

O espigão em forma de D tem um corte em sua seção central, com uma seção de elastômero colada para permitir mais amortecimento, de acordo com Fuji. É uma ideia que vimos de Mérida no poste S-Flex da bicicleta de estrada Reacto aero.

© BikeRadar

O canote em forma de D tem uma seção macia para melhorar o conforto. A abraçadeira possui um adaptador para aceitar um conta-gotas de 27,2 mm.

Em outros lugares do espigão, a Fuji usou um adaptador para o grampo em forma de D, para permitir que a Jari execute um design padrão de 27,2 mm e, portanto, um espigão . É um design semelhante ao da Giant Revolt, vencedora da Bike of the Year de 2022 .

Na frente, os cabos do novo Jari foram integrados adotando o sistema de haste e caixa de direção ACR da FSA.

Fonte