Setor de bicicletas: quatro componentes terão alíquota de imposto de importação zerada a partir de junho

O Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia publicou, na última sexta-feira, a Resolução GECEX n° 349 com a decisão final, já aprovada pelo Mercosul, de zerar quatro componentes que terão alíquota de imposto de importação zerada a partir de junho, no setor de bicicletas: freios, correntes, quadros de fibra de carbono e quadros de cromoly.

Os pleitos foram apresentados pela Aliança Bike no segundo semestre do ano passado. A redução tributária terá início a partir de 1º de junho e validade por 365 dias, prorrogáveis por igual período, para uma quantidade pré definida para cada componente.

O próximo e último passo será a publicação de uma portaria da Secretaria de Comércio Exterior com a definição do uso das quotas pelas empresas, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Saiba mais: https://bit.ly/GECEX

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike