Qual é o país que mais fabrica bicicletas na Europa?

É Portugal.

O país português é o maior fabricante de bicicletas da Europa. Após as restrições da pandemia, mais de 8.000 trabalhadores voltaram ao trabalho e, desde então, dobraram de turno para atender toda a demanda que atrasou meses de produção.

Algumas fábricas portuguesas produzem mais de 1 milhão de bicicletas por ano. E cerca de 90% das bicicletas produzidas lá são para exportação, principalmente para Alemanha, França e Itália , segundo a Reuters.

Empresas como a RTE Bikes ou In Cycles têm quase o dobro da produção de outros anos, passando de cerca de 3.000 para mais de 5.000 bicicletas por dia. Muitas dessas fábricas também tiveram que duplicar linhas e funcionários diante dessa situação avassaladora, pois as previsões indicam que 2021 continuará nessa linha.

Portugal já apresentava um crescimento muito notável ainda antes do coronavírus, mas esta situação excepcional tem significado um golpe nos outros meios de comunicação, promovendo o uso da bicicleta especialmente em ambientes urbanos e interurbanos. Já em 2019, Portugal produzia um quarto de todas as bicicletas fabricadas na Europa, 2,7 milhões.

© EnvatoElements

Fonte