O número de pessoas ciclismo, pelo menos uma vez por semana na Inglaterra caiu no ano passado, de acordo com estatísticas do governo lançado em julho de 31. No entanto, o uso do ciclo em Londres está em níveis recordes, diz  caminhadas e ciclismo comissário de Londres, e ele  acredita que a capital do Reino Unido está contrariando a tendência por causa de seu investimento em ciclovias protegidas, o que faz com que os ciclistas se sintam seguros.

Citando o mais recente Estudo Nacional de Atitudes de Viagem, o relatório do governo revela que mais de  60% dos adultos acham que é “muito perigoso” circular nas estradas.

De acordo com o  Walking and Cycling Statistics, Inglaterra: 2018 , publicado pelo Departamento de Transporte (DfT), 11% dos adultos na Inglaterra pedalaram uma vez por semana em 2017/18, abaixo dos 12% em 2015/16. De acordo com o DfT, esta é uma “diminuição estatisticamente significativa”.

Enquanto isso, de acordo com o Transport for London (TfL), 2018 viu o maior crescimento em quilômetros ciclados desde o início do monitoramento, aumentando quase 5% em relação ao ano anterior.

O volume diário médio de ciclismo em Londres é agora mais de 4 milhões de quilômetros.

O czar de ciclismo de Londres, Will Norman, disse: “Londres está contrariando a tendência nacional porque estamos oferecendo rotas de alta qualidade que fazem uma grande diferença, fazendo com que os ciclistas se sintam seguros. “

Ele acrescentou que investir em ciclovias deveria acontecer em todas as cidades e que deveria haver um “ compromisso genuinamente nacional liderado pelo governo central”.

O uso do ciclo mergulhou em 2017/18, revela as estatísticas do DfT. DFT

Enquanto o uso do ciclo em Londres está em níveis recordes, relata o TfL, o perfil demográfico das pessoas que percorrem a nova infraestrutura não é significativamente diferente daqueles que percorrem como um todo, permanecendo maioritariamente brancos, masculinos, de meia idade, médios e altos -incomem pessoas que andam de bicicleta regularmente.

85% dos ciclistas em Londres são brancos e essa proporção não mudou desde a construção das novas ciclovias protegidas.

De acordo com as últimas estatísticas do DfT, a cidade com a maior prevalência de ciclismo foi Cambridge, com 57% dos ciclistas pelo menos uma vez por semana.

Fonte da matéria