Incentivo da bicicleta e hábitos saudáveis: Pedala Tour acontece mês que vem em Manaus

O evento será gratuito e aberto para pessoas com idade a partir de 8 anos; inscrições são limitadas a 1,5 mil participantes.

O passeio ciclístico Pedala Tour é um dos maiores do país, e tem como meta associar o esporte ao lazer e ao entretenimento saudável, além de conscientizar a população quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável, que não gera poluição e ainda faz bem para a saúde. Sua primeira edição em Manaus acontecerá em 6 de novembro, com o objetivo de promover saúde, sustentabilidade e qualidade de vida. O evento é gratuito e aberto para crianças com idade a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.pedalatour.com.br

Com vagas limitadas a 1,5 mil participantes, o passeio vai percorrer um trajeto de dez quilômetros por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte. 

De acordo com os organizadores, todos os inscritos serão presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, boné, sacochila e uma cartilha sobre educação no trânsito. Os participantes também concorrem a duas bicicletas, que serão sorteadas no final do evento. 

Concentração e trajeto 

A concentração e entrega dos kits acontece a partir das 6h na Arena Pedala, que será instalada na Praia Ponta Negra, localizada na Av. Coronel Teixeira, s/n.

Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um minitrio elétrico que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, as vias estarão fechadas e sinalizadas, e uma equipe de ciclistas guias acompanhará o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família.

A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos. 

Saúde

O evento terá um espaço destinado à saúde dos participantes, onde especialistas farão quick massage (massagem de curta duração), avaliação corporal, aferição de pressão e glicemia (glicose), bioimpedância e orientações de treinamento, gratuitamente, das 6h às 9h.

Para dar início às atividades físicas, uma aula coletiva de alongamento acontece às 7h15, antes da saída do passeio. A largada está marcada para 7h30. 

Locação de bikes

Não ter uma bike não será empecilho para quem quer participar do Pedala Tour Manaus. A Loja e Oficina Pedalando com Você Ponta Negra firmou parceria com o evento e irá disponibilizar bicicletas para locação. Os interessados podem fazer a reserva antecipada pelo número (92) 99242-3282 ou alugar no local. As bikes disponíveis são modelos de passeio, sem marcha, e suportam até 150 kg. O valor será de R$ 20 por hora.

Informações

No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais @pedalatour.com.br

Pedala Tour 2022 – Edição Manaus

Inscrições: a partir de 10 de outubro, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br

Data do evento: 6 de novembro de 2022

Concentração: a partir das 6h

Serviços de saúde e bicicletaria: das 7h às 9h

Início do Passeio: às 7h30

Local: Praia Ponta Negra – Av. Coronel Teixeira, s/n – Manaus/AM

Fonte