Os pedais com LED que usam o movimento natural do ciclista

© Redshift

A empresa americana de acessórios para bicicletas, Redshift, lançou o Arclight, pedal com LEDs dianteiros e traseiros. A marca já atingiu a meta de financiamento Kickstarter.

“Os pedais Arclight são um conjunto único de faróis de bicicleta que aproveita o movimento natural de um ciclista”, diz a marca, que começou no Kickstarter em 2013. “O movimento de pedalada cria um padrão de luz distinto e instantaneamente reconhecível. Este movimento de luz único fornece um sinal claro aos motoristas da presença de um ciclista.”

© Redshift

A marca diz que os pedais aumentam a visibilidade em até 57% em comparação com as lanternas traseiras de bicicletas padrão, citando um artigo recente na revista Accident Analysis and Prevention (link is external) como fonte para esta afirmação.

Os Arclights são pedais de plataforma de alumínio que incluem quatro módulos de luz recarregáveis ​​e removíveis (dois para cada pedal), que possuem recursos inteligentes integrados e modos de flash personalizáveis.

© Redshift

Um sensor detecta a orientação do pedal e ilumina com a luz colorida apropriada. Em outras palavras, seja qual for a subida do pedal, ele brilhará branco na frente e vermelho na traseira.

As luzes acendem-se automaticamente quando o ciclista começa a andar e apagam-se quando ele para.

Os pedais se encaixam em qualquer manivela com uma rosca padrão de 9/16 pol. E os módulos de luz são mantidos no lugar magneticamente. É dito que são fáceis de remover para recarregar via USB. O peso do par é de 610 gramas. São classificados como IP64, o que significa que estão protegidos contra a entrada de poeira e respingos de água vindos de todas as direções.

São três modos de luz: luz constante (três horas por carga), flash (11 horas) e eco-flash (36 horas).

© Redshift

Luzes de pedal assim já existem, embora as já disponíveis não tenham os recursos inteligentes dos Arclights.

Para quem possa interessar, é possível entrar na fila para comprar um par de pedais Redshift Arclight. O valor total deve ser de $ 135 (cerca de £ 98). A disponibilidade está programada para fevereiro de 2022.

https://road.cc/content/tech-news/redshift-smashes-funding-target-led-pedals-286211

© Redshift
© Redshift